O Planeta TV

Daniela Beyruti: sucessora de Silvio Santos diz que programação do SBT ainda precisa de ajustes

A executiva também explica por que não contratou ninguém para o lugar de Eliana.

por Redação, em 23/06/2024

Daniela Beyruti. Foto: Reprodução/Instagram

A vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, filha 'número três' de Silvio Santos, concedeu uma entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, onde abordou o novo domingo da emissora, a extinção do "Programa Eliana", explicou por que não contratou ninguém para o lugar de Eliana, e fez uma breve avaliação da nova programação, que aposta em nomes como Tirullipa e Virginia Fonseca.

Confira os principais trechos da entrevista:

Sobre o retorno de Silvio Santos, afastado da televisão desde 2021, Daniela comentou: "Não posso falar que ele nunca mais vai voltar. Sabe por quê? Toda sexta a gente tem um tempo em família, e toda vez ele fala: 'Semana que vem tô lá, mas enquanto eu não tô, Patrícia, você tá cuidando do meu programa, né?'. Então, meu pai pode vir a qualquer momento. Se der na cabeça dele, ele vem."

Daniela garantiu que Silvio Santos não está interferindo diretamente na programação, mas que eles discutem ideias mais amplas sobre entretenimento. Em relação ao espaço deixado por Eliana, ela explicou que cogitou contratar uma cantora para substituir, mas acabou decidindo estender o "Domingo Legal" e o "Programa Silvio Santos": "A primeira coisa que pensei quando a Eliana me disse os planos dela foi: 'O que colocar?'. Pensei em alguns nomes. Para ser sincera, eu achei uma pessoa que se encaixaria no nosso domingo. Acho que ela passa a nossa energia. Mas hoje ela é inviável. Não é do ramo da televisão, e sim da música. Prefiro não dizer quem é. Mas depois pensei: 'O Celso e a Patrícia estão honrando tanto o domingo...' O Celso está levando o domingo super bem. A Patrícia tá levando o domingo super bem. Por que não deixar com eles?"

Entre o "Domingo Legal" e o "Programa Silvio Santos", será exibido o "Roda a Roda" repaginado, apresentado por Rebeca Abravanel das 18h15 às 19h15: "Vai ter a volta da plateia, novo cenário. Vai ser bem oxigenado.", afirmou Daniela.

Daniela Beyruti. Foto: Reprodução/Instagram

Ela também expressou satisfação com novos profissionais como Tirullipa e Virginia Fonseca, mas reconheceu que a nova grade de programação ainda precisa de ajustes: "A Virginia Fonseca tem cumprido suas expectativas? Eu acredito na nossa grade, mas acho que ela vai precisar de ajustes, claro. Sabia que a nossa audiência não ia ser a jato. O Tirullipa foi uma grata surpresa, ele queria voltar para a TV e nos procurou com todo o conceito de circo. A Virginia foi engraçado. Me falaram que ela não queria ir para a televisão, estava milionária. Quando falei com ela, pronta para levar um não, ela disse: 'É meu sonho fazer TV!'. E ela me disse que amava o SBT, que via o Bom Dia e Cia, via desenhos. Acho a Virginia muito humilde, sincera, verdadeira."

Por fim, Daniela falou sobre os planos do SBT para continuar investindo em transmissões de futebol, incluindo a Libertadores e o Brasileirão: "O sonho da nossa vida era ter futebol no SBT. Só que os direitos são muito caros. Muitas vezes a gente não conseguiu ter, não porque a gente não quis, porque a gente não podia. Foi o caso da Libertadores em 2022 com a Globo, eles cobriram nossa oferta. A gente quer tanto futebol que se ele se pagar, já é bom. O negócio é não dar prejuízo."


Deixe o seu comentário