Assista aqui ao primeiro filme da campanha.
Em sua 36ª edição, o ‘Criança Esperança’ reforça sua essência de solidariedade e aborda a educação e a aprendizagem como agentes de mudança e inclusão social. No contexto imposto pela pandemia, em que a evasão escolar tem sido mais um dos desafios enfrentados por crianças, adolescentes e jovens, a campanha traz o conceito “Educação é a nossa esperança”. E direciona os recursos para manter na escola quem mais precisa.
Os primeiros filmes começaram a ser veiculados nesta segunda-feira, nos intervalos da programação e a campanha 2021 conta com várias fases. Participam nomes como os apresentadores Luciano Huck, Fátima Bernardes, Manoel Soares, Tati Machado, o ator Tony Ramos, a médica e vencedora do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis, entre outros.
Uma das mais longevas iniciativas sociais do país e responsável por incentivar a cultura de doação, o ‘Criança Esperança’, uma parceria da Globo e da UNESCO, este ano volta a receber doações do público. Os canais para doações estão abertos durante todo o ano – pelo site e, agora, também por Pix. E, a partir do dia 31 de julho, a famosa opção de doar por telefone estará disponível. O Criança Esperança continua com parceiros importantes nesta corrente. OMO é o patrocinador master do projeto. A marca, que compartilha do valor da solidariedade, acredita no poder do coletivo para fazer mais. Através do poder de fazer juntos, a marca irá tornar possível formas inovadoras de doação para o Criança Esperança. Uma das ações previstas é o lançamento de uma edição comemorativa da linha principal da marca ilustrada por uma criança. Parte da renda obtida com a venda dos produtos também será revertida para a causa.
O show do Criança Esperança acontece no dia 23 de agosto, após a novela das nove, e contará com apresentação das cantoras Iza e Ivete Sangalo, da jornalista Maju Coutinho e do apresentador Luciano Huck. Um time de talentos também está escalado para compor os Mesões da Esperança, nos dias 21, 22 e 23 de agosto.
Assista aqui ao primeiro filme da campanha:
Ficha Técnica:
Direção de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Head of Art: Christiano Calvet
Criação: Monica Tommasi e Alexandre Tommasi
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Atendimento: Suzana Prista e Flavio Carrijo
Gerente de Produção Comunicação: Ricardo Leo
Produção Executiva: Fernanda Deway
Produção: Klemerson Cantalice, Elisa Levy, Raquel Ribeiro, Fernanda Ribeiro
Direção Artística: Alexandre Tommasi
Direção: Bento e Rod
Assistente de Direção: Fabiana Winits
Produção Musical: Rafael Langoni
Gerente de Produção EG: Erika da Matta
Produção EG: Victor Carvalho, Larissa Duarte, André Bastos
Direção de Fotografia: Cesio Lima
Cenografia: Mariana Duarte
Figurino: Alessandra Barrios
Produção de Arte: Cristiano Borges
Caracterização: Plinio Peloso, Rebeca Cobucci
Conteúdo Painéis de LED: Radiográfico
Produtor de Tecnologia: Roger Ramiro e Rodrigo Siervi
Operador de Câmera: Eduardo Ribeiro
Foquista: Juan Cardona
Logger: Vítor Moura
Gaffer: Pedro Carvalho
Iluminador: Wanderson Soares
Tec de Sistema: Gabriella Lopes
Tec de Audio: Paulo Ricardo
Tec de Som: Roberto Martins, Lucas Paganini, Gilberto da Silva
Operador TP: Mauricio Soares
Cammate: Rodolfo e Murilo
Gestão de Produção: Renan Porto
Coordenação: Alexandre Liberato
Produção de Finalização: Isabella Corrêa
Montagem: Bento, Fernando Gimenes, Elisa Varajão e Rafael Fernandes.
Baselight: Saulo Silva, Gleice Barros, Filippe
Direção CDesign: Alexandre Arrabal
Coordenação CDesign: Valerycka Rizzo, Rudá Pim
Motion Design: Gustavo Duval
Clean up: Thiago Santoro