O Planeta TV

Críticas à TV Globo por direitos conexos em reprises ganham força com protesto de Mateus Solano

A novela substituirá "América" no horário das 22h50, a partir do próximo dia 22.

por Redação, em 03/07/2024

Mateus Solano. Foto: Divulgação/TV Globo

A TV Globo está enfrentando críticas crescentes de ex-talentos sobre os direitos conexos nas reprises de suas produções. Com um vasto catálogo de novelas e séries, muitas das quais são reexibidas nas tardes ou no Canal Viva, a emissora tem sido questionada sobre os créditos de atores, como Mateus Solano.

Mateus Solano, integrante do elenco da novela "Viver a Vida", escrita por Manoel Carlos, que será reprisada no Canal Viva a partir de 22 de julho, usou uma publicação do canal para reivindicar seus direitos como um dos protagonistas.

O perfil do Canal Viva no Instagram compartilhou trechos dos primeiros capítulos da trama, com a legenda: “Ansioso para a chegada da Luciana aqui no meu canal”. Solano não hesitou em fazer uma cobrança pública à TV Globo, questionando: “Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes?”

O protesto de Solano recebeu apoio de outros colegas. Tuca Andrada, veterano em produções da TV Globo, comentou: “Boa, Mateus”. Sérgio Marone, por sua vez, opinou sobre o sucesso da novela e a remuneração dos atores na reexibição: “Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores. Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Por que o Viva vai faturar bastante.”

"Viver a Vida" será reprisada pela primeira vez a partir do dia 22 de julho, no Canal Viva. A trama de Manoel Carlos, exibida originalmente em 2009, ficou marcada por trazer a primeira Helena negra, protagonista vivida por Taís Araújo.

No canal pago do Grupo Globo, "Viver a Vida" substituirá "América" no horário das 22h50, de segunda a sábado, com maratona aos domingos, a partir das 19h.


Deixe o seu comentário