O Planeta TV

Cozinheiros do “MasterChef” se enfrentam na primeira prova de duelos da temporada

No desafio de eliminação, os competidores terão de produzir uma receita utilizando invólucros naturais.

por Redação, em 30/05/2022

Cozinheiros do “MasterChef” se enfrentam na primeira prova de duelos da temporada

Na próxima terça-feira (31), às 22h30, os cozinheiros do MasterChef Brasil se enfrentam na primeira prova de duelos da temporada, mas em um formato diferente. Os competidores poderão escolher o oponente com quem desejam duelar. Ou seja, aquele que souber jogar poderá usar estratégias e optar por um concorrente que seja mais fraco do que ele.

Cada dupla deverá fazer um filé ao ponto com molho perfeito mais um acompanhamento com batatas. Essa é uma atividade que exige extrema concentração e atenção aos detalhes. Os dois componentes serão avaliados ao mesmo tempo. O que se sair melhor e agradar o paladar dos chefs Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça garante uma vaga no mezanino, enquanto o pior segue para a eliminação.   

No desafio final, os cozinheiros terão que criar uma receita usando um invólucro natural em um de seus preparos. Essa técnica consiste na utilização de folhas e cascas para auxiliar no cozimento do alimento. Para ajudar os participantes, a chef Helena Rizzo dá uma aula sobre os vários tipos de folhagem e fala sobre as diferentes maneiras de utilização, mostrando a melhor forma de manuseio e dando dicas de como poderão preparar algo muito MasterChef para se manterem na disputa. O autor do pior prato deixa o programa.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 


Deixe o seu comentário