O Planeta TV

Cotada para o remake de Vale Tudo, Nanda Costa não tem seu contrato fixo renovado com a Globo

Agora, a atriz trabalhará na emissora apenas com um acordo por obra certa.

por Redação, em 02/09/2024

Nanda Costa. Foto: TV Globo/Stuckert

Nanda Costa, que está cotada para o remake de Vale Tudo, não teve seu contrato fixo renovado com a Globo após 15 anos de parceria. Agora, a atriz trabalhará na emissora apenas com um acordo por obra certa.

"Foi um relacionamento de 15 anos de muito sucesso e muita história. Eu amadureci muito nesse tempo, aprendi demais, fiz grandes amigos. O entretenimento mudou muito, e isso era algo que eu já esperava e para o qual já fui me organizando", afirmou Nanda em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

A atriz estreou nos folhetins da emissora em Cobras & Lagartos (2006), como Madá, e, desde então, emendou papéis marcantes em novelas como Viver a Vida (2009), Cordel Encantado (2011), Salve Jorge (2012), Império (2014), Pega Pega (2017), Segundo Sol (2018), e Amor de Mãe (2019). Seu último trabalho na Globo foi na série Justiça 2, onde interpretou Milena, personagem que viveu um romance com Jordana (Paolla Oliveira).

Manuela Dias, autora do remake de Vale Tudo, gostaria de repetir a parceria com Nanda Costa e a convidou para fazer o teste para o papel de Laís, interpretado por Cristina Prochaska na versão original. Há também a possibilidade de Nanda viver Aldeíde Candeias, papel que foi de Lilia Cabral na novela original.

Sem o contrato fixo com a Globo, Nanda agora tem a liberdade de negociar com outras emissoras e plataformas de streaming. "Hoje, busco trabalhos que façam muito sentido, e essa flexibilidade no relacionamento ajuda. Estou me experimentando na direção, rabiscando roteiros. É preciso plantar para conseguir ver os frutos daqui a algum tempo. Não é tão imediato", comentou a atriz.

A Globo ainda não comenta oficialmente sobre o remake de Vale Tudo, pois está focada na divulgação de Mania de Você, a próxima novela que marcará o retorno de João Emanuel Carneiro à TV aberta. As gravações de Vale Tudo estão previstas para começar no início de 2024, com estreia programada para a última semana de março de 2025. A nova versão será mais concisa, com cerca de 173 capítulos, e os primeiros episódios escritos por Manuela Dias já passaram por ajustes para atender às demandas dos diretores da Globo, Amauri Soares e José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário