O Planeta TV

Cordel Encantado substituirá Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo

Globo apostará em novela das seis para recuperar audiência perdida.

por Redação, em 04/12/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

A TV Globo definiu a substituta de Belíssima. A partir de janeiro, Cordel Encantado, sucesso de público na faixa das 18h em 2011, será reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo.

A obra foi escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid e estrelada por Cauã Reymond, Bruno Gagliasso e Bianca Bin. Foi o primeiro trabalho do saudoso e ótimo ator Domingos Montagner.

Atualmente, no início da noite, a emissora enfrenta dificuldade pra driblar a Record TV. Tanto o Vale a Pena Ver de Novo quanto a atual temporada de Malhação sofrem rejeição do grande público.

A reprise de Belíssima acumula, até o momento, uma média de 14 pontos na Grande São Paulo.



Comentários (24) Postar Comentário

Pedro comentou:

Ótima escolha. Há tempos venho dizendo que é hora de uma novela das 18:00. Achei que seria Alma Gêmea, por ser quase uma certeza de sucesso, mas Cordel Encantado foi uma escolha maravilhosa. Agora acabem Belíssima o quanto antes, e essa temporada de Malhação junto, por favor.


Slytherin respondeu:

Capítulos duplos de Cordel até março quando a próxima malhação estiver pronta. Seria um sonho



Jamanta respondeu:

Belíssima tà numa fase maravilhosa.Jà tô com saudade dela antes de terminar, e cordel encantado vai substituir a altura.


Rafael Farias comentou:

A escolha tem seus méritos, mas me gera incerteza! Os últimos sucessos do Vale a pena ver de novo têm se articulado a novelas mais antigas, embora Celebridade e Belíssima tenham seu distanciamento nesse sentido, são "contemporâneas" em aspectos pontuais. Cordel Encantado é uma novela de força, mas sua concepção temática talvez não tenha articulação direta com o atual... Enfim... conseguiram uma novela que a imprevisibilidade reinará, mais uma vez. Torçamos, a história é boa, não se pode negar!!!


Pedro respondeu:

Na verdade poucas foram as tramas mais recentes reprisadas nos últimos anos. Uma das poucas foi Cheias de Charme e fez sucesso.



Filipe respondeu:

Cheias de Charme é quase irretocável. Tão gostosa de assistir quanto O Cravo e a Rosa, o que é relativamente raro.



gui respondeu:

Da novelas "recentes" Cordel é uma das mais visadas pela reprise, foi sucesso, sua audiência só foi batida em 2016 com Eta Mundo Bom! Acho bobagem isso de não reprisar novelas novas: Chocolate com Pimenta e Da Cor do Pecado vieram com suas reprises apenas 3 anos depois da original, agora se reprisarem uma novela de 2011 já vem o povo com NOSSSA, se liga, a década já tá acabando, a novela já tem 8 anos. Voces tem ideia do que são 8 anos? E mais, a safra mais produtiva de novela da década de 2000 (as exibidas entre 2003-2006) já praticamente esgotaram...



Henrique respondeu:

Na verdade o vale a pena sempre teve novelas nessa faixa dos 3 anos e as vezes até menos (Mulheres de Areia 1993, 1996; A Viagem 1994, 1997; O Rei do Gato 1996, 1999). As pessoas tem essa mania de ficar pedindo novela antiga, mas a maioria nem está em casa pra ver. Atualmente prefiro que fique para o Viva mesmo.


bruno comentou:

poxa não gostei!!!!

Fe comentou:

Excelente novela, porém foi escolhida num período que não deveria, pois em março irá ao ar uma novela inédita das mesmas autoras. Comparações serão inevitáveis.

Shirlei Terezinha comentou:

Que tiro foi esse que tá um arraso

Inho comentou:

Adorei a Escolha

Daniel comentou:

Ameeeeeeei a notícia!! Essa novela é simplesmente lindaaaa

Slytherin comentou:

Agora sim! Novela linda e súper gostosa de se assistir, vai fazer sucesso igual o Rei do gado. Já posso ouvir a musiquinha “bela flor pouco disse gemea flor que cresceu no Rio”. Picos de 20 pontos (essa é em HD, então estamos livres de testas cortadas naquele formato horrível)

Cléber comentou:

Ótima escolha espero que faça o sucesso na reprise.

Iure comentou:

Queria america, mas tambem gostei de cordel encamtado, pra mim melhor novela das 6 da decada


VINICIUS respondeu:

Eu tbm queria América, mas concordo que Cordel Encantado é uma ótima novela. Boa escolha.



Jow respondeu:

Acho que não reprisaram América para não cair no erro de reprisar uma terceira novela das 21h que fez sucesso em sua versão original, e correr o risco de fracassar na reprise, como Celebridade e Belíssima. E ainda ver todo mundo falando: eu avisei que isso não daria certo.



FRANCISCO respondeu:

TAMBEM ESTAVA ESPERANDO AMERICA, MAS CORDEL TAMBEM E UMA BOA ESCOLHA


Veja também