O Planeta TV

Contagem regressiva: programação especial da 35ª edição do "Criança Esperança"

Fátima Bernardes, Maju Coutinho, Jéssica Ellen, Luciano Huck, Tiago Leifert e Luís Roberto apresentam o show no dia 28.

por Redação, em 26/09/2020

Tiago Leifert. Foto: Divulgação/Globo

O ‘Criança Esperança’ chega à sua 35ª edição com a missão de levar sentimentos de empatia e solidariedade ao coração dos brasileiros. Além de um elenco estelar, que vai compor os Mesões da Esperança nos dias 26, 27 e 28 de setembro, caberá a Fátima Bernardes, Maju Coutinho, Jéssica Ellen, Luciano Huck, Tiago Leifert e Luís Roberto apresentar o show que será exibido no dia 28 de setembro, logo após ‘A Força do Querer’. Ana Maria Braga, Pedro Bial e Serginho Groisman farão participações especiais na atração que contará com números musicais produzidos à distância e também fará reflexões sobre temas sociais relevantes na atualidade, como tolerância religiosa e a força da mulher no contexto da pandemia.

“Acho que não tem momento melhor para falar de esperança do que esse. Estamos todos muito aflitos, agoniados com as mudanças que nos foram impostas, com as perdas, o sofrimento, mas precisamos acreditar que vai passar. E se unirmos nossas forças, vai passar mais rapidamente”, acredita Fátima Bernardes.

Para Maju Coutinho, o contexto atual pede uma pausa para reflexão sobre temas que o ‘Criança Esperança’ costuma iluminar: “Há urgência em se falar desse assunto durante esse momento tenso que vivemos (pandemia, crise ambiental, desigualdade). A esperança é o primeiro passo para as ações de mudança que são essenciais. E, particularmente, estou honrada e empolgada para participar pela primeira vez como apresentadora do evento. Quando entrei na Globo, em agosto de 2007, era época do ‘Criança Esperança’ e cobri o projeto como repórter. Hoje, 13 anos depois, poder ancorar o evento junto a colegas que admiro, é uma realização”.

A atriz Jéssica Ellen também faz sua estreia como apresentadora do ‘Criança Esperança’ e não esconde a ansiedade para a noite de 28 de setembro. “Não tenho muita experiência em apresentar ao vivo. Mas tenho certeza que será incrível falar de amor e esperança que são temas fundamentais em tempos difíceis. É, sem dúvida, uma oportunidade bonita. Principalmente, pela possibilidade de levar conforto aos que perderam parentes, entes queridos, amigos do peito...”, conta Jéssica, que relembra ainda sua participação no Mesão da Esperança: “Participei o ano passado atendendo aos telefonemas e é sempre uma emoção! As pessoas se divertem e se emocionam em falar conosco”.

Tiago Leifert, que se tornou um doador assíduo ao longo dos 35 anos de ‘Criança Esperança’, também vê o momento como oportuno para a campanha mostrar ainda mais sua relevância. “Esperança é o principal assunto hoje nas famílias do mundo inteiro. Esperança que tudo vai passar, esperança que vamos mudar para melhor, esperança que todos se recuperem bem. É o ano mais apropriado para falar de esperança”, acredita.

Fátima Bernardes. Foto: TV Globo

Para Luciano Huck, a bem-sucedida campanha encontrou nesta temporada o maior o desafio de sua trajetória, exatamente por conta de um cenário tão adverso. “O ‘Criança Esperança’ tem uma história relevante no fomento à cultura de doação e ao fortalecimento do terceiro setor no Brasil. Esse ano foi o desafio mais complexo da história da campanha porque temos vivido tempos de muita angústia, de muita dor, de muita insegurança no país inteiro e é importante o ‘Criança Esperança’ lançar um olhar para o que virá pela frente. E olhar para frente é resgatar a esperança das pessoas. A responsabilidade da campanha aumentou ainda mais”, observa o apresentador.

Luís Roberto, que completa o time de apresentadores com sua característica empolgação, espera tocar também quem vai assistir ao show. “Falar de esperança é decisivo nas nossas vidas sempre. Enquanto cidadão, o que nos move é buscar ter uma melhor educação, mais igualdade, melhores condições de saúde, mais justiça e melhor distribuição de renda em um país tão desigual. Este ano com a pandemia, a desigualdade ficou mais escancarada, então, levar a esperança através de uma campanha que dá mecanismos para que sonhos sejam realizados é ainda mais tocante”, garante ele.

Participação especialíssima, com Pedro Bial e Serginho Groisman, Ana Maria Braga recorda suas melhores lembranças com o ‘Criança Esperança’. “Minha primeira participação no ‘Criança Esperança’ aconteceu em 2001 e foi uma emoção muito grande. Estava tratando um câncer e nem sabia se conseguiria estar lá naquela noite. A energia que recebi me fez ainda mais forte e ter ainda mais esperança e fé na minha cura. Tenho uma relação muito intensa com o ‘Criança Esperança’, que realmente é uma fonte de solidariedade muito séria e forte”, relembra a apresentadora, que espera levar uma mensagem positiva para o público.

Programação especial pela esperança

A partir de sábado, o ‘Criança Esperança’ será celebrado de uma forma especial nos canais Globo.

Na TV Globo, o elenco conversa com o público que doar esperança através da plataforma ‘Doe Esperança’, entre sábado e segunda-feira, nos ‘Mesões da Esperança’. Desta vez, a conversa, que antes acontecia por telefone, será por videochamada. Os flashes ao longo de toda a programação serão comandados por Fernanda Gentil, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Jonathan Azevedo, Tati Machado, Patrícia Poeta, Alex Escobar, Aline Midlej, Fabio Assunção, Dira Paes, Flavio Canto, Thelma Assis, Fabio Porchat, Leandra Leal, Manoel Soares, Ana Furtado, Érico Brás e Tadeu Schmidt.

O sábado termina com um ‘Altas Horas’ especial ‘Criança Esperança’, comandado por Serginho Groisman. No Viva, ainda no dia 26, às 20h30, é possível acompanhar e matar a saudade de uma das edições históricas da campanha.

A noite de 28 de setembro reserva muitas emoções para o público. Estão escaladas atrações como Sandy, Péricles, Larissa Manoela, Luan Santana, Ludmilla, Ivete Sangalo, Dilsinho, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Família Lima, Iza, Alcione e Xande de Pilares. Babu Santana, Cauã Reymond, Érika Januza, Larissa Manoela, Marina Ruy Barbosa, Rafael Vitti, Regina Casé e Tony Ramos formam o Mesão da Esperança durante o show. Com direção geral de Antonia Prado e supervisão artística de Rafael Dragaud, a atração vai ao ar depois de ‘A Força do Querer’ na TV Globo e em simulcast no Globoplay. Após a exibição na TV Globo, o show também estará disponível na íntegra na plataforma.

Multishow e Gloob terão conteúdo especial na data. Compactos do show também serão exibidos no Bis (30/09) e no Multishow (29/09).

Com as alterações na programação para a 35ª edição do ‘Criança Esperança’, o ‘Zorra’ e a ‘Tela Quente’ não serão exibidos, excepcionalmente, neste sábado e segunda-feira, na TV Globo.

Esperança em rede

Em um ano tão desafiador, o ‘Criança Esperança trouxe o conceito ‘Doe esperança’. No lugar do tradicional 0500, o público foi convidado a fazer doação de esperança, através de uma plataforma colaborativa (www.criancaesperanca.com.br), onde pode enviar vídeos inspiradores de até 15 segundos com a possibilidade de vê-los exibidos ao longo da programação. Os recursos financeiros, este ano, serão provenientes de doações corporativas, de empresas que se unem com seu propósito ao Criança Esperança. Foram 111 projetos selecionados em edital pela UNESCO para serem beneficiados.

Para colaborar com esta corrente, a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globo, reuniu mais de 50 influenciadores de peso – como Thaynara OG, Laura Brito, Rafa Kalimann, Ana Clara, Marcela McGowan, Gominho, Camila Loures, Apollo, Nicole Orsini, Pedro Motta, Agnes Nunes, Gleici Damasceno, Pequena Lo e Spartakus. Desde o início de setembro, eles estão criando uma grande rede de apoio à campanha nas redes sociais, e seguem nesta corrente durante o fim de semana.

Sobre o Criança Esperança

Há 35 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 400 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br). Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.

Comunicação Globo


Deixe o seu comentário