O Planeta TV

Conheça os intérpretes dos filhos de Lola, a protagonista de Éramos Seis

Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscaccio.

por Redação, em 05/09/2019

Nicolas Prattes será Alfredo. Foto: Globo/Paulo Belote

Existem momentos na vida que a gente só divide com um irmão. Mesmo que seja na ficção! Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscacio sabem bem disso. Escalados para a segunda fase de Éramos Seis, o quarteto tem a missão de interpretar os filhos de Lola (Gloria Pires) e Julio (Antonio Calloni) no remake assinado por Angela Chaves com direção artística de Carlos Araújo.

Danilo será Carlos, o primogênito da família Abílio de Lemos. Além de mais velho, ele é muito responsável, educado, prestativo e bom aluno. Ou seja: motivo de orgulho para os pais.

"Ele é muito sério. Não é mal-humorado, nem frustrado. Ele cresceu ciente de suas responsabilidades por ser o primeiro filho e essa carga tem um peso grande na vida dele", explicou o ator.

Nicolas será Alfredo, um jovem rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão mais velho. O ator deixou o bigode crescer para o papel, afirmou que vê seu personagem como um alter ego de Júlio e tentou explicar o motivo do rapaz criar tantos conflitos dentro de casa:

"Ele não está no mesmo batimento cardíaco dos outros personagens. Alfredo vai de encontro a tudo que ele acredita, se sente incompreendido o tempo todo e isso gera um sentimento de autodestruição".

Foto: Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação

André retorna à TV como Julinho, o caçula da família - que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro. O ator acredita que seu personagem é uma mistura bem equilibrada dos irmãos mais velhos:

"Ele tem a responsabilidade do Carlos e a malandragem do Alfredo. Mas é algo mais filtrado, na dose certa, sabe? Acho que isso tem relação com a admiração que ele tem por esses irmãos. Diante da rivalidade entre Carlos e Alfredo em casa, ele acaba comendo pelas beiradas".

Giullia será Isabel, a única menina dos quatro irmãos. Determinada e independente, é a favorita do pai, a única que consegue gestos de afeto de Júlio. Nascida em uma família formada em sua maioria por mulheres, a atriz está adorando ver as coisas do ângulo de sua personagem:

"Ela é muito mimada pela família. Tem essa afinidade maior com o pai, se dá bem com os irmãos, é esperta, vaidosa. Tem um olhar à frente de seu tempo, acho que ela busca, no futuro, levar uma vida diferente das mulheres que conhece".

Na primeira fase da trama, os personagens serão interpretados por Xande Valois (Carlos), Pedro Sol (Alberto), Davi de Oliveira (Julinho) e Maju Lima (Isabel). Gloria elogiou bastante o elenco infantil:

"Só contracenei até agora com as crianças. Já conhecia o Xande, mas os outros não. Estou encantada com todos eles. Pedro, Davi e Maju também são muito talentosos".

Com estreia prevista para setembro, Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.


Deixe o seu comentário