O Planeta TV

Conheça as fases do "The Voice+"

Novo formato da família Voice estreia em janeiro, em novo horário.

por Redação, em 13/01/2021

Foto: Globo/João Miguel Júnior

O "The Voice+", reality musical para talentos a partir de 60 anos, estreia neste domingo, 17, e em novo horário. A partir dessa data, após o "Esporte Espetacular", entra no ar a "Temperatura Máxima", e em seguida o "The Voice+". O reality terá cinco etapas: as “Audições às cegas”, “Tira-teima”, “Top dos Tops”, “Semifinal” e “Final”. O programa começa com 48 candidatos aprovados nas audições às cegas – 12 em cada time – e termina com um vencedor, que ganhará o prêmio de R$250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

Para Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do reality, o "The Voice" é um palco para artistas mostrarem sua arte. “Ficamos espantados como o Brasil tem talento musical. Estamos caminhando para o 10º ano do formato no Brasil e parece inesgotável o número de artistas que sonham e estão dispostos a mostrar sua arte. Teremos no "The Voice+" muita história de vida bonita, interessante, além de muito talento”, diz Creso Eduado Macedo. “Estamos muito felizes com o que estamos vendo. Acho que vamos emocionar o público com o que vamos mostrar, e de uma forma muito especial”, complementa Angélica Campos, diretora-geral do programa.

Entre os técnicos, o sentimento é similar. Todos ficam felizes ao saber que têm a chance de ajudar um artista a realizar seu sonho. “Na primeira vez que eu sentei na cadeira, pensei: olha onde eu vim parar. E fiquei pensando que já estive no mesmo lugar que aquelas pessoas. Tenho que olhar com carinho para eles. A gente tem que sentar com o ouvido bem aberto e o coração também. Dá gosto de ver a felicidade no rosto deles depois que a gente vira a cadeira. O "The Voice+" trouxe uma chance, um fôlego pra eles”, comenta Ludmilla. Mumuzinho também se lembra do início da carreira. “Esse programa tem muito a ver comigo. Vim de oportunidades, subi em vários palcos onde era observado. E estou muito feliz e ansioso para começar. Estamos nos motivando a cada apresentação que assistimos, com a histórias de vida, não só as vozes. Estamos aprendendo muito”, diz o cantor.

Para Daniel e Claudia Leitte, que já estiveram presentes como técnicos em outros formatos do "The Voice", o fato de haver apenas candidatos com 60 anos ou mais é um grande ganho para eles, enquanto técnicos. “Essas pessoas vão trazer uma bagagem de experiência de vida em suas vozes. Muita marca será registrada nessa temporada. Vamos aprender muito com essas vozes que estão chegando”, diz o cantor. “Nossa relação com o tempo às vezes é muito injusta. A relação do candidato com o tempo também pode ser injusta. Eu já sabia que o candidato ia trazer uma bagagem. Rolou uma coisa de empatia muito natural. Acredito no talento de cada um e procuro focar no melhor que ele tem, no timbre de voz, na maneira como ele está abraçando a oportunidade. Tem sido muito legal, muito emocionante”, diz Claudia.

Conheça as fases da competição:

Audições às cegas – Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam seus times: Time Claudia Leitte, Time Daniel, Time Ludmilla e Time Mumuzinho. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão 48 vozes aprovadas, 12 em cada time.

Tira-teima – Em apresentações individuais, os técnicos precisarão escolher oito vozes do seu time para continuar na competição.

Top dos Tops – A cada fase, a competição se torna ainda mais desafiadora. Agora, dos oito que permanecem em cada time, somente quatro serão escolhidos pelo técnico para seguir para a “semifinal”.

Semifinal – A “Semifinal” começa com 16 candidatos. Nesta fase, as quatro vozes de cada time cantam e cada técnico escolhe duas vozes para a última etapa do reality.

Final – A grande final está prevista para ser exibida ao vivo. Os finalistas se apresentam e, desta vez, quem escolhe o vencedor do "The Voice+" é o público.

O "The Voice+" tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção-geral de Angélica Campos. Apresentação de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores. O reality estreia no dia 17 de janeiro de 2021, será exibido na TV Globo aos domingos, após a "Temperatura Máxima"; às segundas, às 20h30, no Multishow; e estará disponível também no Globoplay.


Deixe o seu comentário