Na trama, a menina vive em situação de rua no Rio de Janeiro e tem como amigos os inseparáveis Neno e Pitoco.
A coluna Telinha, do jornal Extra, divulgou a primeira imagem de Teca (Lívia Silva) ao lado de Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), personagens da segunda fase de "Renascer". Nessa releitura da obra, a jovem vive em situação de rua no Rio de Janeiro, contando com a amizade inseparável de Neno e Pitoco, e nutrindo um grande amor por Du (José Duboc). Lívia, atriz estreante em novelas, já presente em séries como "Sessão de terapia" (GNT) e "Anderson Spider Silva" (Paramount+), compartilhou seu entusiasmo: "A profissão é o que me move. Eu renasci quando me descobri atriz e renasço toda vez que me encontro com uma nova personagem."
Na trama, ao descobrir sua gravidez, Teca enfrenta angústias por não ter os meios necessários para cuidar do bebê. Contudo, sua vida toma novos rumos quando ela conhece Buba (Gabriela Medeiros), uma mulher trans que almeja formar uma família com José Venâncio (Rodrigo Simas).
Na versão original da obra, transmitida em 1993, Buba se oferece para cuidar e adotar o filho que Teca está esperando. Esse núcleo, inicialmente ambientado no Rio de Janeiro, em breve, se deslocará para Ilhéus.
"Renascer", uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa escrita por Bruno Luperi, é dirigida artisticamente por Gustavo Fernandez, com direções de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é assinada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Com uma projeção de 197 capítulos, o remake seguirá sendo transmitido de segunda a sábado até 27 de setembro, imediatamente após o "Jornal Nacional".