O Planeta TV

Conheça a premissa de "Mania de Você", a próxima novela de João Emanuel Carneiro

O autor apostará, novamente, em rivalidade entre duas mulheres.

por Redação, em 19/10/2023

João Emanuel Carneiro. Foto: Reprodução/Gshow

Após o fim de "Terra e Paixão", prevista para o dia 19 de janeiro, a TV Globo colocará no ar o remake de "Renascer", historia criada por Benedito Ruy Barbosa no início da década de 90 e readaptada para os tempos atuais pelo autor Bruno Luperi.

Na sequência, no segundo semestre de 2024, será a vez de João Emanuel Carneiro apresentar a sua nova obra, novamente apostando em rivalidade entre duas mulheres. A obra tem o título provisório de "Mania de Você".

Confira o cronograma definido para as próximas produções do horário das nove:

Terra e Paixão - 221 capítulos (até 19/02/2024)
Renascer - 22/02/2024 até 06/09/2024 (197 capítulos)
Mania de Você - 09/09/2024 até 28/03/2025 (173 capítulos)

Sinopse de "Renascer"

José Inocêncio chega ao sul da Bahia prometendo sua vida ao jequitibá de uma fazenda praticamente abandonada: enquanto seu facão estiver fincado no solo, nenhum dos dois há de morrer. E é ali que ele vai plantar seu destino, sua vida, sua alma...como se fosse uma semente de cacau. Após a promessa, sua vida fica por um triz, mas nosso herói renasce e, com ele, toda a fazenda Jequitibá Rei, se tornando a maior produtora de cacau da região, apesar da epidemia de vassoura-de-bruxa ter prejudicado os demais produtores de cacau.

Esse é o início do sucesso de Benedito Ruy Barbosa, readaptada para os tempos atuais pelo autor Bruno Luperi com direção de Gustavo Fernandez, ambos responsáveis pelo remake de "Pantanal". Aqui, temos um verdadeiro herói clássico que prospera e traz para a novela das 21h o "self-made man": ele tinha um sonho e um cacaueiro, e assim construiu seu império. José Inocêncio conhece Maria Santa, se apaixona, se casa com ela e acabam tendo quatro filhos. É no parto do cacula, João Pedro, que Maria Santa acaba falecendo e aí surge a espinha dorsal da história: um pai que culpa o filho, que, por sua vez, só quer ser amado.

A relação entre esse pai e esse filho é o cerne da história. Ainda mais quando Mariana aparece apimentando o drama. João Pedro e José Inocêncio se apaixonam pela mesma mulher.

De geração em geração, a história vai sendo passada adiante.

Carregando a tradição e as naturais evoluções que o tempo traz.

Premissa de "Mania de Você"

Viola se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalhar numa grande empresa de cibersegurança. Lá, Viola se torna melhor amiga de Luna, uma rica estudante de gastronomia. Viola se interessa por este universo e se mostra bem mais talentosa do que Luna. Desiludida com o casamento, Viola corresponde à paixão de Franco, o homem que Luna ama.

Dez anos depois, Luna está pobre, enquanto Viola se tornou uma chef de renome internacional. Luna pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luna, porém, sente que Viola está vivendo a vida que estava destinada a ela. Ora amigas, ora rivais, Viola e Luna irão se unir para destruir Mavi, que armou para prender Franco injustamente.


Deixe o seu comentário