Alessandra Negrini volta a fazer uma novela do horário nobre após 15 anos; a última novela em que participou foi Paraíso Tropical (2007).
Em "Travessia", folhetim que sucede "Pantanal", ela é irmã mais velha de Leonor (Vanessa Giacomo), prima da delegada Helô (Giovanna Antonelli) e mãe do jovem Rudá (Guilherme Cabral), fruto de seu primeiro casamento, segundo informações da Coluna Zapping.
Alegre e festeira, Guida sempre foi cheia de namorados. Quando começa a novela, ela está prestes a se casar com Moretti (Rodrigo Lombardi), com quem vive em Portugal. Guida mantém desde a infância um forte senso protetor com a irmã mais nova.
Por outro lado, não consegue se conectar tão bem com o filho Rudá, a quem mandou estudar no exterior por uma longa temporada. Pela falta de conexão, sequer percebe que o jovem não gosta muito de falar sobre relacionamentos amorosos.
A primeira e última vez que Alessandra Negrini frequentou o horário nobre foi em "Paraíso Tropical" (2007), de Gilberto Braga, em que interpretava as gêmeas Thais e Paula.
"Travessia" tem estreia prevista para a segunda quinzena de outubro.