O Planeta TV

Confira personagens de Jane Austen que inspiraram próxima trama das seis

Novela mistura obras clássicas da escritora inglesa.

por Redação, em 06/12/2017

Elenco reunido. Foto: Reprodução/Instagram

A obra clássica de Jane Austen (1775-1817) foi revisitada por Marcos Bernstein para a criação de Orgulho e Paixão, próxima trama das seis da Globo.

Darcy e Elizabeta (no romance, Elizabeth), protagonistas vividos por Thiago Lacerda e Nathalia Dill, são oriundos de Orgulho e Preconceito. No filme homônimo, Matthew Macfadyen e Kira Knightley deram vida ao casal. Mas outros livros da inglesa foram unidos na sinopse da sucessora de Tempo de Amar. 

A trama principal parte de Orgulho e Preconceito, que mostra 5 irmãs criadas pelo casal Bennet (que caberá a Vera Holtz e Tato Gabus Mendes), mas outros livros da inglesa foram usados, modificando perfis - e nomes. Mariane (Chancelly Braz), por exemplo, uma das irmãs da protagonista, foi inspirada em Razão e Sensibilidade. Seu par, o Coronel Brandon, caberá a Malvino Salvador. No filme de mesmo nome, Kate Winslet e Alan Rickman viveram os personagens.

Pâmela Tomé e Bruna Griphao serão Jane e Lídia, irmãs vividas por Rosamund Pike e Jena Malone em Orgulho e Preconceito. Já Anajú Dorigon será a quinta irmã, Cecília, inspirada em personagem do livro A Abadia de Northanger.

Elenco reunido. Foto: Reprodução/Instagram

Outro romance de Austen que serve de inspiração para a sucessora de Tempo de Amar é Ema. Agatha Moreira viverá a personagem que deu título à obra e foi vivida por Gwyneth Paltrow em filme de 1996. Murilo Rosa será o advogado Jorge, par de Ema interpretado por Jeremy Northam no longa.

A grande vilã da novela, Susana (Alessandra Negrini), é inspirada em Lady Susan, protagonista do livro homônimo que foi vivida por Kate Beckinsale no filme Amor e Amizade.

As informações são de Patricia Kogut (O Globo).


Deixe o seu comentário