Na trama, Vera Holtz viverá mãe de cinco jovens.
Após viver uma vilã em A Lei do Amor, Vera Holtz voltará à telinha como uma matriarca. Em Orgulho e Paixão, novela com a assinatura de Marcos Bernstein - que ocupará a faixa das 18h a partir de março, a atriz dará vida a uma mãe de família do início do século XX, que sonha em casar suas cinco filhas.
De acordo com informações do jornal O Globo, a personagem de Vera corresponde à vivida pela atriz britânica Brendy Blethyn no filme “Orgulho e Preconceito” (2005), adaptação do livro homônimo de Jane Austen, que servirá como base para o folhetim global.
A trama romântica, ambientada em São Paulo no começo do século XX, tem como pano de fundo a história das famílias ricas do Ciclo do Café. Thiago Lacerda, Tato Gabus Mendes, Maurício Destri, Malvino Salvador e Ary Fontoura completam o elenco.
Orgulho e Paixão - com a data de estreia confirmada para o dia 20 de março - marcará o retorno de Marcos Bernstein às novelas da Globo. Em 2013, ele dividiu a autoria de Além do Horizonte com Carlos Gregório.