O Planeta TV

Confira o teaser de "Mania de Você", a próxima novela das nove da Globo

Folhetim de João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araújo tem estreia confirmada para o dia 9 de setembro.

por Redação, em 05/08/2024

Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo apresentou o teaser de "Mania de Você", a próxima novela das nove que será lançada no dia 9 de setembro. Trata-se da substituta de "Renascer".

Está curioso? Então confira, abaixo, um pouco do que vem por aí!

Criada e escrita por João Emanuel Carneiro - o mesmo autor de Da Cor do Pecado,  A Favorita, Avenida Brasil e Todas as Flores - e direção artística de Carlos Araújo, "Mania de Você" parte da amizade entre Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira), duas mulheres que nasceram no mesmo dia e se conhecem anos mais tarde, unidas por coincidências que vão além da data de aniversário. Uma jornada que as inclui num quarteto amoroso com Mavi (Chay Suede) e Rudá (Nicolas Prattes) e que será dividida entre a cumplicidade e a rivalidade, impactada por uma série de circunstâncias, como o segredo em torno de um assassinato. Como pano de fundo, o universo da gastronomia e o cenário da natureza paradisíaca de Angra dos Reis.

Foto: Reprodução/Globo

A narrativa de "Mania de Você" explora a complexa relação entre Viola e Luma, marcada por cumplicidade e rivalidade. Ambas compartilham uma paixão pela culinária e uma obsessão pelo mesmo homem, formando um quarteto amoroso complicado. Além disso, há um mistério envolvendo um assassinato que permeia a história.

Além dos nomes já mencionados, o elenco de "Mania de Você" inclui Rodrigo Lombardi, Mariana Ximenes, Alanis Guillen, Paulo Rocha, Paulo Mendes, Angelo Antonio, Eliane Giardini, Antonio Saboia, Allan Souza Lima, Thalita Carauta, Lucas Wickhaus, Duda Batsow, Gi Fernandes, Paulo Mendes, Mariana Santos, Bukassa Kabengele, Danilo Grangheia, Dandara Albuquerque, David Jr., Eriberto Leão, entre outros.

A história do folhetim se desenrola em meio à beleza natural de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, onde a atmosfera cosmopolita dos resorts contrasta com a simplicidade das comunidades locais. Além disso, parte da trama se passará em Portugal, cenário de um dos protagonistas.

A simplicidade de Rudá

Rudá é um caiçara, ativista ambiental, e foi criado com o irmão, Iberê (Jaffar Bambirra), pela tia, Moema (Ana Beatriz Nogueira), uma grande protetora do povo da região, que vive no local desde que nasceu. Ela tem imensa influência na comunidade do Sururu, onde todos a veem como uma matriarca e líder para todos os tipos de assuntos.

Agatha Morera e Nicolas Prattes. Foto: TV Globo/Manoella Mello

Para sua decepção, Iberê, um sujeito introspectivo e conturbado – o oposto do irmão – tem mania de prosperar e passa a trabalhar para Molina e, consequentemente, para Mavi, dois dos principais rivais do povo local.

O legado de Berta e a ambição de Ísis

No núcleo da família Pereira Cavalcanti, Berta (Eliane Giardini), Ísis (Mariana Ximenes), Henrique (Antonio Saboia) e Tomás (Miguel Bottini/Paulo Mendes) enfrentarão mudanças e reviravoltas que transformarão drasticamente as suas vidas.

Dona de uma das maiores fortunas da região onde mora em Angra dos Reis, Berta é uma mulher inteligente e sofisticada. Tem grande apego ao neto Tomás, fruto da relação de seu filho Henrique com a nora Ísis.

Berta mantém forte ligação com Henrique, seu único filho, que comete um grande erro em se casar com Ísis. Ela é uma mulher ambiciosa que cresceu em uma comunidade próxima ao condomínio de luxo onde o herdeiro vive.

Ísis (Mariana Ximenes). Foto: Globo/ Manoella Mello

Do casamento, Ísis teve Tomás, com quem vive uma relação conflituosa. Desde sempre, o menino bem-nascido foi mais ligado à avó Berta, que, por sua vez, nutre uma relação de apego com a nora.

Ísis é amante de Guga (Allan Souza Lima), um sedutor que tem caso com várias mulheres.

Morador da comunidade próxima ao condomínio onde vive a família de Berta, o malandro é convencido por Ísis de cometer um crime que gera consequências irreversíveis para a sua vida e a vida da família Pereira Cavalcanti.

A novela estreia no dia 9 de setembro, sucedendo "Renascer". O roteiro está sendo desenvolvido com a colaboração de Eliane Garcia, Marcia Prates, Marina Luisa, e Zé Dassilva, com pesquisa de texto de Marta Rangel. A direção artística é de Carlos Araújo, e a direção geral está a cargo de Noa Bressane, com apoio de Isabella Teixeira, Philippe Barcinski, Guilherme Azevedo e Igor Verde. A produção é liderada por Gustavo Rebelo, Luis Otavio e Lucas Zardo, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário