O Planeta TV

Confira as novidades de fevereiro no Globoplay

"O Bem-Amado" estreia na plataforma no dia 15.

por Redação, em 29/01/2021

Cena de O Bem Amado. Foto: CEDOC/ TV Globo

O carnaval deste ano será atípico e o Globoplay oferece muitas novas opções de séries, novelas, documentários, shows e filmes para o folião poder trocar, com gosto, a serpentina e o confete pela poltrona e pela pipoca. Pegando carona no assunto, a plataforma lança o documentário original ‘Doutor Castor’  no dia 11. Carnaval, futebol e jogo do bicho são os ingredientes da obra, que em quatro episódios conta a história de Castor de Andrade, o bicheiro mais famoso do Rio de Janeiro, patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e presidente do Bangu entre as décadas de 1970 e 1990.  Com histórias que até parecem fictícias de tão surpreendentes, a obra é dirigida por Marco Antônio Araújo, que também assina o roteiro, ao lado de Rodrigo Araújo.

Os sonhos, os conflitos e os desejos de três mulheres em diferentes fases de vida se entrelaçam e conduzem a nova série exclusiva ‘Filhas de Eva’. Stella (Renata Sorrah),  Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) são as protagonistas deste drama leve, com pinceladas de humor cotidiano e que levanta reflexões comuns a todos: ‘se você pudesse, o que gostaria de mudar na sua vida? E o que te impede? Quem está, de fato, disposto e aberto às mudanças? “Vamos apresentar essas questões a partir da história de três mulheres de personalidades distintas, cada uma em busca do que considera ‘liberdade’, tentando se livrar de suas próprias prisões”, adianta o diretor artístico Leonardo Nogueira. O estopim da história, que fala sobre família, amizade e liberdade, acontece quando, em plena comemoração de Bodas de Ouro, Stella pede o divórcio ao marido. A série tem autoria de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes e direção artística de Leonardo Nogueira.

O universo sobrenatural é o pano de fundo de duas séries exclusivas que o Globoplay lança neste mês. Em ‘Trickster: o Agente do Caos’, o jovem Jared  (Joel Oulette) não mede esforços para sustentar sua família disfuncional, mas tudo se complica quando ele nota eventos paranormais ligados à mitologia indígena da região e à sua própria origem. Já na premiada obra baseada em quadrinhos ‘Wynonna Earp: A Maldição dos Renascidos’ – vencedora do  People’s Choice Awards 2018 na categoria Melhor Série de Sci-Fi / Fantasia -  a bisneta do lendário Wyatt Earp, Wynonna (Melanie Scrofano), volta à cidade de Purgatory e precisa impedir que demônios ressuscitados dominem o local. O Globoplay traz as três temporadas completas a partir do dia 05 e a quarta temporada ainda este ano.

Foto: Divulgação/Globo

A maratona também está garantida com episódios de duas séries vencedoras do Globo de Ouro e do Emmy: ‘Mad Men’ e ‘Homeland’. A rotina de uma agência de publicidade na cidade de Nova York nos anos 60 constrói o enredo de ‘Mad Men’, cujas sete temporadas estreiam na plataforma. Entre crises pessoais e a pressão no trabalho, a trama forma um retrato da sociedade da época e conta com Jon Hamm, Elisabeth Moss e Vincent Kartheiser no elenco. Já a season finale de ‘Homeland’ traz os desfechos da trama de espionagem e da jornada de Carrie Mathison (Claire Danes), em recuperação após meses aprisionada na Rússia.

O projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia traz mais dois títulos que deixaram saudade no público. Livre adaptação de Jorge Amado, ‘Porto dos Milagres’ estreia no dia 01 e se passa na fictícia cidade de Porto dos Milagres, onde vivem duas classes sociais distintas: a burguesia e os moradores do cais do porto. Guma (Marcos Palmeira) é um pescador que contrapõe a política do inescrupuloso Félix (Antonio Fagundes) e se apaixona por Lívia (Flávia Alessandra). A mitologia e a religiosidade estão presentes na trama através da figura de Iemanjá, a “rainha do mar”, padroeira de Porto dos Milagres e que, de forma fantástica, exerce influência na vida dos habitantes. Assinada por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a novela conta com muitas cenas de realismo fantástico.

Escrita por Dias Gomes, a primeira novela em cores do Brasil e primeira a ser exportada chega à plataforma no dia 15: ‘O Bem-Amado’. A trama gira em torno de Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), prefeito oportunista da cidade de Sucupira, que após se eleger com a promessa de construção de um cemitério municipal, recorre a métodos duvidosos para terminar a obra. Entretanto, ninguém morre para inaugurar o cemitério e, assim, justificar os gastos.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, Globonews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido. 


Deixe o seu comentário