O Planeta TV

Confira as mudanças na programação da Globo a partir de 1º de dezembro

Jornalismo ganha mais espaço nas manhãs da Globo, que passam a ser completamente ao vivo.

por Redação, em 27/11/2014

Na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, a Globo estreia a sua nova programação para as manhãs de segunda a sexta-feira. Como destaque maior, o novo telejornal, o Hora Um da Notícia, exibido das 5h às 6h. Apresentado por Monalisa Perrone, o H1 contará com as notícias da madrugada e as primeiras da manhã. A intenção da Globo é a de ter um telejornal de rede mais conversado e dinâmico. Participarão, também, Maria Julia Coutinho, na previsão do tempo, e correspondentes internacionais, como Márcio Gomes (Tóquio) e Roberto Kovalick (Londres).

A partir das 6h, entram em cena os jornais locais, que passam a ter uma hora e meia de duração. Previsão do tempo, trânsito, noticiário policial e as primeiras notícias de cada localidade estarão presentes nos Bom Dias. Nas grandes praças, o Radar ganhará ainda mais espaço, com serviços para o dia das pessoas. Quadros especiais para cada região também serão preparados e/ou esticados em cada telejornal. O horário de exibição, assim, passará a ser entre 6h e 7h30.

No Bom Dia Brasil, mais uma mudança de horários: o telejornal será exibido das 7h30 às 9h, com mudanças em sua estrutura. Comandado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, a equipe à frente das câmeras continuará a mesma: Miriam Leitão e Alexandre Garcia como comentaristas, Giuliana Morrone como apresentadora de política, Maria Julia Coutinho na previsão de tempo, Rodrigo Bocardi como apresentador do bloco paulista e Luís Ernesto Lacombeno bloco de esportes. Eventualmente, Bocardi comandará um dos blocos para São Paulo com notícias mais voltadas ao estado.

Confira a chamada das mudanças no horário do jornalismo matutino da Globo:

Já os programas de entretenimento continuarão sendo ao vivo e terão um espaço reduzido: de 3h20 para 3h. O Mais Você passará a ser exibido das 9h às 10h25, e perderá cinco minutos de duração, entregando para o Bem Estar, que também terá cinco minutos a menos. Por sua vez, o Encontro com Fátima Bernardes entrará no ar às 11h, entregando para os jornais locais às 12h05. A atração, assim, perderá dez minutos de duração.


Deixe o seu comentário