O Planeta TV

Confiante no sucesso, Bruno Luperi está adiantado com o roteiro de "Renascer"

Ele está escrevendo atualmente o capítulo 104, dos 197 previstos.

por Redação, em 24/01/2024

Bruno Luperi. Foto: Reprodução/Globo

Em uma entrevista ao jornal O Globo, Bruno Luperi compartilhou que está com o roteiro de capítulos de "Renascer" bastante adiantado, escrevendo atualmente o capítulo 104, dos 197 previstos. Ele destacou a importância de ter uma frente de capítulos considerável para viabilizar as gravações em Ilhéus, na Bahia, onde a novela é ambientada. Essa estratégia permite trazer a autenticidade da região para a tela.

O autor enfatizou a necessidade de acreditar nas decisões tomadas e na qualidade do trabalho realizado, visando trazer realismo à novela. Ele ressaltou que a escalação do elenco é um processo sério e expressou confiança no sucesso do remake.

"Eu estou com uma frente muito grande de capítulos, no 104. Acho que vão ser 190 e poucos, não sei ao certo. Para a gente conseguir ir a Ilhéus (na Bahia, onde a novela é ambientada), o desenho de produção determinava uma entrega de textos grande. Assim, a gente conseguiria gravar muita coisa lá, a primeira e a segunda fases, e trazer muito coisa para cá (para os estúdios no Rio). Para levar ao público uma novela muito realista, que traz aquela região do Sul da Bahia para a frente da tela, a gente teve que tomar algumas decisões. Uma delas foi fazer essa frente de texto. Temos que acreditar no trabalho que foi feito e nas decisões tomadas. Por isso fazemos um processo muito sério de escalação de elenco.", explicou ele confiante no sucesso do remake. 

Quanto ao ritmo de trabalho após a estreia, Bruno Luperi afirmou que não pretende diminuir a intensidade. Sobre a trama, mencionou que não planeja alterar a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Explicou que algumas decisões são imutáveis, buscando dar um sentido maior à narrativa e compor a história de maneira mais coerente.

"Algumas coisas são imutáveis. Vou pegar o caso de "Pantanal". Quando você tem o acidente da Madeleine (Karine Teles) e ela sai da história, a história toda muda. Se ela fica, você não pode contar aquela história. Então, algumas decisões têm que ser aceitas, mas tentando dar um sentido maior, tentando compor um pouco melhor aquilo tudo. Na versão original, eu tinha 5 anos. Fiquei indignado com meu avô na morte do Venâncio: Por que você matou ele?. Hoje, com a experiência que tenho, eu entendo o que aconteceu. Tem uma história maior sendo contada.", explicou ele descartando alguma possibilidade de mudança.

"Renascer" estreou na última segunda-feira (22) com uma audiência de 26 pontos. No segundo capítulo, a novela anotou 28 pontos. Até o momento, a releitura da obra de Benedito Ruy Barbosa tem superado o alcance de "Terra e Paixão", que levou seis semanas para atingir o mesmo índice registrado pelo remake.


Deixe o seu comentário