O Planeta TV

Como Será? se despede de 2017 com uma mensagem de otimismo

Quadro ‘Hoje é dia de... felicidade’ é um dos destaques.

por Redação, em 28/12/2017

Foto: Divulgação/TV Globo

Último programa do ano recebe especialistas para falar sobre as previsões na economia e na política. O quadro ‘Hoje é dia de...’ apresenta iniciativas que estimulam a felicidade

O ‘Como Será?’ se despede de 2017 neste sábado, dia 30. O último programa do ano traz uma mensagem de otimismo com o quadro ‘Hoje é dia de... felicidade’. Alexandre Henderson visita um sítio no interior de São Paulo que atende crianças com câncer indicadas pela rede pública de saúde. Lá, a alegria é palavra de ordem. O repórter também mostra dois projetos: 365 Dias de Agir, que incentiva os participantes a promoverem ações simples e gentis, e o Espalhe a Felicidade, criado por dois publicitários e que propõe a distribuição de recados inspiradores pelas ruas. Alexandre reúne um grupo de crianças com o autor Ilan Brenman, autor do livro Depois do Felizes para Sempre. Eles conversam sobre os finais de clássicos infantis e os destinos dos seus personagens. Afinal, o que é felicidade? 

Responsável por melhorar as condições de trabalho e de vida de milhares de agricultores, Abdalaziz Moura é o personagem da semana da série ‘Herois possíveis para causas impossíveis’. Aos 75 anos, ele desenvolveu, no final dos anos 80, uma metodologia pedagógica que mistura elementos do cotidiano rural com os conteúdos da escola forma. A fórmula deu certo e levou de volta ao campo os jovens filhos de agricultores que antes não viam nenhum atrativo na roça. O professor recebeu inúmeros prêmios pela iniciativa inovadora e, hoje, adotada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). 

No estúdio, Sandra Annenberg recebe dois especialistas para fazer previsões nos campos da economia e da política em 2018. Sandra Annenberg conversa com o economista e consultor Antônio Correa de Lacerda sobre o início da recuperação da economia. Ele faz suas apostas sobre mercado de trabalho e custo de vida do trabalhador nos meses que seguem. Na esfera política, o maior acontecimento do ano é a eleição. A cientista política Denilde Oliveira Holzhacker responde dúvidas sobre onde se informar sobre o tema e como o pleito poderá influenciar a economia. 

Na série ‘Pequenas Grandes Criaturas’, produzida pela BBC, o repórter Renato Cunha explica como as formigas são capazes de construir edificações sofisticadas, inteligentes e sustentáveis, apesar do seu tamanho. As estruturas desenvolvidas por elas incluem recursos engenhosos capazes de cultivar o próprio alimento e eliminar o lixo tóxico dos formigueiros. 


Deixe o seu comentário