O Planeta TV

Com Ibope em baixa, 5º temporada do MasterChef Brasil acontece hoje

Band analisa os baixos índices e pode apostar ex-participantes e em até celebridades.

por Redação, em 31/07/2018
Publicidade

Hugo e Maria Antonia, os finalistas. Foto: Band

A direção artística da Band está de olho na audiência do reality MasterChef. A atual temporada, que chega ao final nesta terça (31), está com 5 pontos acumulados. Alguns executivos observam que o formato do reality está desgastado. A emissora estuda novas possibilidades para reerguer seu programa mais lucrativo, como, por exemplo, postergar o mês de lançamento, que normalmente coincide com a reta final do Big Brother Brasil (da Globo).

A Band também não descarta uma edição com ex-participantes, os que se tornaram “queridinhos” do público ao longo dos cinco anos.

Existe também uma possibilidade de uma edição só com celebridades, bem breve, de poucos episódios, um especial de fim de ano.

A próxima temporada do MasterChef, agora com Profissionais, está prevista para 21 de agosto. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella seguem como jurados da competição. Ana Paula Padrão permanece como a apresentadora.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (6) Postar Comentário

Kassio comentou:

Uma edição com ex-participantes seria o máximo. Ainda mais com ex-participantes das temporadas 1 2 e 3 que foram sem duvidas as melhores.

João comentou:

Claro que o programa está desgastado. Eles colocam no ar mais de uma temporada por ano.

Silva Maria Clara comentou:

Masterchefficou ruim depois que começarama fazer muita prova em equipe, as vezes o que nāo étāo bom assim acaba se dando bem nas provas em equipe!

Natália do Valle Fá Clube Oficial comentou:

O programa é bom, mas já está cansando. Talvez seja preciso uma reformulação para dar vida. Algumas sugestões: trocar os três jurados pela Natália do Vale. Ou então, substituir o Fogaça, já que suas opiniões são muito pobres. Investir mais na versão profissionais e passar com mais detalhes os métodos de preparo dos alimentos para que possamos copiar em casa.


everalda respondeu:

que coisa chata essa coisa de natalia do valle. ainda nao percebeu que já perdeu a graça? se é que algum dia isso foi engraçado


Eduardo comentou:

Assim como outros programas na record, sbt e band, o Master Cheff sofre pelo uso excessivo da marca.
O Programa é bom, excelente por sinal, mas duas edições ( uma amadora outra profissional ) por ano é muita coisa. O Ideal seria mesclar e por o programa apenas uma vez ao ano, ou, se for fazer duas edições, fazer com tempo maior entre elas, e de preferência em outro dia/horário.

Geraldo comentou:

Comentei no facebook, fica superficial esta questão que a midia tenta passar de que para escolher melhor cantor, dançarino e chef, tenha que ter jurados já profissionais em tais áreas. No TheVoice quem vai querer escolher o TheBest que poderá deixar os veteranos na "lanterninha"; assim como a Cláudia Raia: poucos papéis dados como atriz de TV, fazendo Shows de Dança, será que ela vai reconhecer o - destacado - grande concorrente dela como vencedor da competição. O masterchef, a mesma coisa, ainda mais com os "chiliques", especialmente da Paolla. Tem que focar mais na opinião do público, assim como produtos que a gente compra: agradou se torna como a Gillette que é sinônimo de lâmina de barbear e o bombril como sinônimo de palha de aço para limpeza.


Publicidade

Veja também

Publicidade