Com fim do horário de verão, novela das sete da Globo dispara na audiência

Verão 90 cravou picos de 30 pontos nesta segunda-feira (18).

Publicidade
Cena de Verão 90. Foto: TV Globo
Cena de Verão 90. Foto: TV Globo

A direção da TV Globo parece estar incomodada com alguns exageros de “Verão 90”, mas a novela, que até então vinha registrando baixos índices de audiência, subiu com o fim do horário de verão.

Nesta segunda-feira, 18/02, na Grande São Paulo, a novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral cravou 27 pontos de média. São três pontos a mais do que o registrado no capítulo da estreia e quase quatro pontos acima da média da semana passada.

O share alto (porcentagem do número de TV’s ligadas) também beneficiou “Espelho da Vida”, exibida no horário das seis e meia. A obra de Elizabeth Jhin, e estrelada por Vitoria Strada, registrou 20 pontos.

Na capital paulista cada ponto equivale a 73 mil domicílios sintonizados.

Comentários (3) Postar Comentário

Victor Guimaraes
Victor Guimaraes comentou:

E vai crescer muito mais, aguardem.

Slytherin
Slytherin comentou:

Merecido. Verão 90 é a melhor novela no ar atualmente, tendi a subir mais. Espelho da vida só por alcançar a meta já é uma vitória pois não caiu no gosto popular e corre o risco de terminar atrás de boogie oogie, culpa da autora. Por fim o sétimo guardião é um horror, a novela é pior que Babilônia e me espanta estar batendo os 30 pontos quando na verdade merecia 23, nunca pensei que essa novela tão aguarda pudesse ser tão ruim, da nojo!

Mario
Mario respondeu:

Engraçado nunca vi um elogio para Setimo Guardião, nenhum, e a novela dá 30 pontos. Eu não entendo. É uma das piores, se não a pior, novela do horário nobre de todos os tempos.

Nando Lopes
Nando Lopes comentou:

Vejo cada vez mais as novelas das sete com uma trama mais ingênua e inverosímel, como exemplo Totalmente Demais, Deus Salve o Rei e o Tempo não para. Se não houvesse público para isso, as tramas do SBT já haveriam minguado há muito tempo. Vejo a Globo com argumentos similares a concorrente, mas com boa produção, texto e atuações no tom certo. Já as novelas das seis tem que ter uma estrutura simples, romanceada e maniqueísta. A dificuldade em eleger um casal que tenha a simpatia do público deste horário é a maior falha de Espelho da Vida. Uma boa trama contada com elementos que o público do horário não aprecia. É possível que trama das seis cresça na audiência, apenas no final. Fica a experiência para a Elizabeth Jhin, uma das melhores autoras de folhetim no horário.