
A direção da TV Globo parece estar incomodada com alguns exageros de “Verão 90”, mas a novela, que até então vinha registrando baixos índices de audiência, subiu com o fim do horário de verão.
Nesta segunda-feira, 18/02, na Grande São Paulo, a novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral cravou 27 pontos de média. São três pontos a mais do que o registrado no capítulo da estreia e quase quatro pontos acima da média da semana passada.
O share alto (porcentagem do número de TV’s ligadas) também beneficiou “Espelho da Vida”, exibida no horário das seis e meia. A obra de Elizabeth Jhin, e estrelada por Vitoria Strada, registrou 20 pontos.
Na capital paulista cada ponto equivale a 73 mil domicílios sintonizados.
Comentários (3) Postar Comentário
E vai crescer muito mais, aguardem.
Merecido. Verão 90 é a melhor novela no ar atualmente, tendi a subir mais. Espelho da vida só por alcançar a meta já é uma vitória pois não caiu no gosto popular e corre o risco de terminar atrás de boogie oogie, culpa da autora. Por fim o sétimo guardião é um horror, a novela é pior que Babilônia e me espanta estar batendo os 30 pontos quando na verdade merecia 23, nunca pensei que essa novela tão aguarda pudesse ser tão ruim, da nojo!
Vejo cada vez mais as novelas das sete com uma trama mais ingênua e inverosímel, como exemplo Totalmente Demais, Deus Salve o Rei e o Tempo não para. Se não houvesse público para isso, as tramas do SBT já haveriam minguado há muito tempo. Vejo a Globo com argumentos similares a concorrente, mas com boa produção, texto e atuações no tom certo. Já as novelas das seis tem que ter uma estrutura simples, romanceada e maniqueísta. A dificuldade em eleger um casal que tenha a simpatia do público deste horário é a maior falha de Espelho da Vida. Uma boa trama contada com elementos que o público do horário não aprecia. É possível que trama das seis cresça na audiência, apenas no final. Fica a experiência para a Elizabeth Jhin, uma das melhores autoras de folhetim no horário.