O Planeta TV

Com eleições, canais de notícias sobem na audiência

Enquanto isso, canais esportivos caem no ranking da TV paga.

por Redação, em 10/09/2014

O mês de agosto na TV paga mostrou uma reviravolta no ranking de audiência dos canais fechados. Enquanto os canais esportivos caíram com o fim da Copa do Mundo, os canais de notícia, com a proximidade das eleições, acabaram subindo em audiência.

De acordo com dados do jornal Folha de S. Paulo, o SporTV foi o único que não perdeu plateia depois que o Mundial acabou. Isso deve-se ao fato de que o canal tem os direitos de transmissão de diversos eventos. Em agosto, foram exibidos os Jogos Olímpicos da Juventude, o Pan-Pacífico de Natação e o início dos mundiais de basquete e de vôlei masculino; além disso, claro, o Brasileirão e eventos do futebol brasileiro.

Com isso, o SporTV subiu no ranking de audiências duas posições e ficou entre os dez mais assistidos em agosto. Concomitantemente, a ESPN Brasil caiu de 34º para 39º e a Fox Sports, de 36º para 45º. Discovery Kids e Cartoon Network continuam no topo do ranking.

Já os canais de notícias cresceram em audiência principalmente após a morte de Eduardo Campos e o início do noticiário sobre as eleições. Globo News e Record News subiram várias posições e ultrapassaram canais tradicionais de filmes, como Telecine Premium e Telecine Action.


Deixe o seu comentário