O Planeta TV

CNN Brasil encerra o mês de abril entre os canais mais assistidos da TV paga

Canal acumulou 155 horas em primeiro lugar na Grande São Paulo.

por Redação, em 05/05/2020

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Em abril, seu primeiro mês completo no ar, a CNN Brasil registrou 0,6 na média das 7h às 24h e encerrou o período na terceira colocação do ranking geral das audiências entre os 87 canais do Pay TV na Grande São Paulo, região com o maior público assinante de TV e o principal mercado para a publicidade nacional, segundo os dados consolidados do Kantar Ibope Media.

Ao longo de todo o mês de abril, a CNN conquistou o primeiro lugar entre os canais jornalísticos durante 9.272 minutos não consecutivos, ou 155 horas. Foram 65 horas (3.893 minutos) à frente da principal concorrente e 90 horas (5.379 minutos) na liderança compartilhada.

Foram mais de 600 horas de jornalismo ao vivo somente no último mês. Ou seja, a CNN permaneceu 24% desse tempo em primeiro lugar.

No mesmo período e faixa horária, ainda na Grande São Paulo, o canal de reprise de novelas ficou na segunda colocação geral com um décimo de vantagem e fechou com 0,7 de média. O canal de notícias registrou 1,3 de média.

O índice alcançado pela CNN em abril foi 200% superior ao registrado pelos outros dois canais do mesmo segmento, que registraram apenas 0,2 de média.

A CNN também ficou à frente de canais tradicionais da TV paga especializados em beleza, bem-estar e vida em família; filmes e séries; documentários e programas sobre ciência, tecnologia e história; música e comédia; esportivos, entre outros.

Fonte: Kantar IBOPE Media

Cada ponto no PayTV na Grande SP equivale a 28.190 domicílios sintonizados

*Com informações da assessoria de imprensa da CNN Brasil.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Gelso Ponte comentou:

Não sei quem esta mentindo porque no outro dia neste mesmo site saiu uma matéria que a CNN ficou em décimo oitavo lugar entre as emissoras de canal fechado no mês de abril e agora vem esta dizer que a mesma esta entre as mais assistidas figurando entre a terceira colocação...cadê a credibilidade das informações?


Renan respondeu:

Sim, parece que estão dizendo que a CNN ficou em primeiro lugar. Essa nota foi emitida pela própria CNN e o texto está mal elaborado pra justamente ficar duvida em relação a sua posição no ranking de audiência. Depois de ler 4 vezes, percebi que a todo momento eles falam da audiência alcançada durante as 155 horas que a emissora conseguiu a liderança e não da totalidade do mês. Enfim, CNN já começou mal, escrevendo textos dúbios.


Cacau comentou:

Vira maneira de enganar o gado.
Agora mostra o ranking.

Fabio comentou:

AMO QUANDO ESSAS CANDIDATAS A LIDER COMEÇAM A CONTAR MINUTOS PRA DIZER QUE FOI LIDER EM ALGUM MOMENTO. OU SEJA GLOBO LIDER, ENTÃO CONTAM DE OUTRA FORMA PRA ENGANAR SEU GADO E JUSTIFICAR O FRACASSO.GLOBO LIDER TV ABERTA E FECHADA. NO MAIS SEGUE O BARCO POIS O POVO QUE VER À GLOBO NÃO CAI NESSAS MENTIRAS.

Flávia comentou:

Essa CNN além de apoiar o governo em seus editoriais, tenta a todo custo , divulgar através da imprensa , que está bem no ibope. A realidade CNN é que a Globonews deu um show em jornalismo e por isso é a líder e sempre será


Anonimo respondeu:

Muito melhor que a GloboNews. Os documentários são ótimos. O debate é muito bom.



gf respondeu:

Globo News = LIXO. Só fake news.


Caio comentou:

Essa "Cnn Brasil" tá parecendo que tem pessoas da record infiltrada. Ou ela foia criada aqui pelo grupo; percebem que são as mesmas preocupações idiotas da record.


Renan respondeu:

Sabia que o diretor de jornalismo da CNN foi diretor de jornalismo da Record até ano passado? ta aí essa relação, mesmo cunho de jornalismo.


André comentou:

CNN Brasil é o máximo, jornalismo de verdade, onde os apresentadores interagem com a notícia, são imparciais, sem medo

Marcio comentou:

A CNN Brasil está de parabéns imparcial nas notícias e um jeito novo e agradável de fazer jornalismo logo vai ser a líder de audiência um mês e meio no ar ainda.

Veja também

Publicidade