O Planeta TV

CNN anuncia contratação do âncora Márcio Gomes

Jornalista deixa Rede Globo após 21 anos para ser o principal nome de novo projeto de expansão da CNN Brasil.

por Redação, em 19/10/2020

A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador Márcio Gomes, um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira.

Depois de 21 anos no ar na Rede Globo, o apresentador chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil.

Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.

Márcio Gomes deixa a TV Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora: ‘Jornal Nacional’, ‘Bom Dia Brasil’, as duas edições locais de São Paulo e Rio, ‘Jornal Hoje’ e ‘Jornal da Globo’.

O jornalista é considerado um dos maiores destaques da TV pelo seu desempenho na cobertura da pandemia da Covid-19.

Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira”, destaca Márcio Gomes.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

www.cnnbrasil.com.br


Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Bruno comentou:

Globo minha cara...como tu perdes um profissional desse gabarito?

Francisco comentou:

Um dos jornalistas de maior credibilidade no Brasil. Uma grande surpresa, a Globo perdê-lo.

Ono comentou:

A Globo realmente parece estar fora de controle e sendo gerida por sabotadores. Não tem outra explicação para justificar a perda de um dos jornalistas mais competentes e gabaritados de seu casting. Enquanto mais um bom profissional se despede da emissora, seu jornalismo continua descendo a ladeira sem freios, rendendo-se à mediocridade e à lacração, além da parcialidade e da crescente falta de confiabilidade. O Márcio fez bem, pois vai atrás de uma oportunidade que nunca teve na Globo. Seu talento não foi devidamente reconhecido e ser preterido por uma Maju ou uma Renata LoPrete é um insulto à sua competência. Infelizmente quem assistir ao jornalismo da Globo terá que continuar se deparando com péssimas e rasas profissionais, com péssima dicção, afetadas, que erram a torto e a direito e que substituíram a linguagem jornalística por uma verborragia de gírias improvisadas porcamente ao vivo.

anonimo comentou:

Na minha opinião, não enxergo vantagens pra nenhum dos lados. A Globo simplesmente perdeu um excelente jornalista que deveria ter sido mais valorizado. E o Márcio Gomes está indo para uma emissora cuja única finalidade lamber as bolas do Bozo. No mais, que ele seja feliz nessa nova jornada, mas em se tratando da CNN... puxado.

Sérgio comentou:

Depois de comprovar sua capacidade profissional ficam usando o cara como tapa buraco de sub apresentadores e seu nome nem aparece na lista de substitutos do Bonner. Tinha mais que dar um pé nessa Globo mesmo.

Ralf comentou:

A Globo deixou de ser vitrine para artistas/jornalistas a muito tempo. A emissora não goza mais do status que tinha a alguns atrás e isso a gente comprova todo dia com as péssimas novelas e péssimos telejornais.

Veja também

Publicidade