O Planeta TV

Clima entre autor e equipe de diretores de O Sétimo Guardião é tenso, diz jornal

Nos bastidores, tem gente comemorando porque a história está chegando ao fim.

por Redação, em 10/05/2019

Aguinaldo Silva e o diretor Rogério Gomes. Foto: Globo

Segundo informações do jornal O Globo, a comunicação entre Aguinaldo Silva (o autor) e equipe de direção de O Sétimo Guardião não é nada agradável.

A coautora, Joana Jorge, é quem vem fazendo a comunicação com os diretores.

Segundo Patrícia Kogut (O Globo), nos bastidores, o clima é de alívio porque a história está chegando ao fim. As gravações terminam na próxima semana. O último capítulo da novela irá ao ar na sexta-feira, dia 17/05.

Em audiência, O Sétimo Guardião acumula 28,6 pontos de média na Grande São Paulo. A sua antecessora, Segundo Sol, saiu de cena com 33,4 pontos.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Tão amigos, elogios pra lá, abraços pra cá, na primeira crise já não se suportam. Amigos? Que nada! Gilberto Braga e Dennis Carvalho, sim, são amigos. "Babilônia" foi aquele fracasso todo, mas nos bastidores, não se ouvia boatos de brigas entre autor e diretor. Não se ganha sempre. "O Sétimo" esta sendo um fiascão total.


Pedrinho respondeu:

Primeira vez q tenho que concordar com este ser.


marcelinho comentou:

A culpa não é do diretor não ..a novela é taum ruim mais taum ruim ...que nenhum personagem se destacou , nenhum será lembrado ., não tem nenhum personagem comico , não tem vilão , não tem casal com quimica , não tem protagonista ...NÃO TEM NADA QUE SE SALVA NESSA NOVELA!! Não sei não como chegou até o fim! aliás tem um personagem que se destacou sim ..O GATO SENHORES , O GATO!!


Júlio respondeu:

Concordo com tudo o que você disse, mas eu acho que a direção também teve a sua parcela de culpa sim. A direção é muito bem feita, mas destoa do que se espera de uma novela das 9, ficando extremamente cenográfica e exagerada para o produto. O tom sombrio, monocromático, cinzento não combinou com o realismo fantástico que a novela propunha. Além disso, o roteiro era tão pobre, mas tão pobre, que a sofisticação da direção parece ter acentuado o quanto a novela era ruim.



Amigotvtudo respondeu:

É verdade.Portanto, não queremos ver a cara desses personagens por tão cedo!



Filipe respondeu:

Pra quem viu, Judith e o gato que se destacaram, não?


Paulo comentou:

Agora só falta ele culpar o diretor pelo fracasso da novela. Igual ele fez em Porto dos milagres, que não tava indo muito bem na audiência.

Marcos José comentou:

Eu acho que a novela foi programada para ser um fracasso e Aguinaldo Silva de propósito escreveu sem inspiração e todos nós já sabemos o motivo. A Globo exigiu que ele escrevesse e ele como contratado fez do jeito dele. Na verdade já está rico e se parar de escrever hoje não vai ficar mais pobre, até mesmo pq já está numa idade super avançada!


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Eu respeito sua opinião, mas, acredito eu, que em algo onde estão envolvidos milhões de reais, carreiras de atores, atrizes e diretores consagrados, fama, sucesso, reputação e o horário nobre de uma emissora televisiva renomada,não cabe o argumento de programar seu principal produto para ser um fracasso. O Aguinaldo não ia sacrificar seu nome e meses de trabalho por conta de uma vingança contra seus alunos da Master Class. A verdade é que ele errou a mão e não conseguiu desenvolver a trama. Ninguém planeja, programa, fracassar. O fracasso é o tropeço ao trilhar rumo ao sucesso.



Mario respondeu:

Talvez até de forma involuntária e desmotivado pela guerra na justiça. Para cumprir contrato. Nao é concebivel um autor de tantos sucessos escrever algo tao horrivel.


Diogo comentou:

Acho que todos tem sua parcela de culpa sim. Aguinaldo não tá inspirado, novela sem reviravoltas, polêmicas e romances. O diretor por sua vez tenta imitar seriados americanos, com fotografia escura, filtro, a novela nem trilha sonora direito tem, não toca uma música entre as cenas, poxa o diretor vacilou também!


Filipe respondeu:

O diretor parece cachorrinho de Hollywood, abanando o rabo pro que há de pior na nova safra de blockbusters e tentando reproduzir essa mediocridade nas novelas. Mas vou ser justo e dizer que pior que A Força do Querer não está no aspecto da direção.



Mario respondeu:

Exatamente o escuro nao agrada e isso pode explicar a fuga em parte. Mas o texto nao ajudou e ficou pior ainda. Novela sem trilha? Isso pode dar certo?


Veja também

Publicidade