O Planeta TV

Cine Holliúdy: Crise chega a Pitombas e povo ameaça greve geral

Humorista cearense João Netto faz participação especial no quinto episódio da série.

por Redação, em 06/06/2019

Foto: Globo/Marcos Rosa

A crise chega a Pitombas e o povo está sem salário. Com a liderança de Seu Lindoso (Carri Costa), que acusa o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) de gastos irregulares com verba pública, os pitombenses ameaçam fazer uma greve geral se a prefeitura não pagar os atrasados. Para tentar resolver a situação, o político divide com seu fiel assessor, Seu Jujuba (Gustavo Falcão), o que considera um plano perfeito: armar um assalto no banco da cidade, pagar o que deve à capital e, assim, conseguir mais recursos para liberar o salário de todos. 

“O prefeito Olegário é um personagem extremamente carismático, mesmo sendo um político corrupto, que dá volta nos outros e que está sempre tentando se aproveitar de alguma situação em prol dele”, aponta a diretora artística Patrícia Pedrosa. 

Seu Jujuba trata de contratar um especialista para pôr em prática o plano do prefeito. Tarde da noite, a dupla marca um encontro com um meliante (João Netto, em participação especial), que confirma o roubo para o dia seguinte. 

Como a greve parou a cidade de Pitombas, o povo está com tempo de sobra para encher o Cine Holliúdy, mas sem dinheiro para pagar pelo ingresso. Mesmo com dificuldades para acertar as contas da sala de cinema, Francisgleydisson (Edmilson Filho) não aceita a ajuda de Marylin (Letícia Colin), que quer pedir um adiantamento de mesada para Maria do Socorro (Heloísa Perissé). Francis decide, então, tentar conseguir um empréstimo no banco da cidade e coloca o Cine Holliúdy como garantia.

Justamente na hora em que consegue liberar o financiamento, o bandido entra na agência bancária e anuncia o assalto. Além de perder o dinheiro, a situação do cinemista se complica ainda mais quando ele passa a ser o principal suspeito pelo crime. 

As sequências fazem parte do quinto episódio de ‘Cine Holliúdy’, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 11 de junho, após ‘A Dona do Pedaço’. A série de Marcio Wilson e Claudio Paiva tem direção artística de Patricia Pedrosa e direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A obra de dez episódios conta com participações especiais de Ney Latorraca, Miguel Falabella, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Cortez, entre outros. A série está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay.


Deixe o seu comentário