O Planeta TV

Cine Holliúdy: Uma homenagem à sétima arte

A série tem estreia prevista para o dia 7 de maio na Globo.

por Redação, em 27/04/2019

Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

A história da batalha travada entre o cinema e a televisão retratada na série ‘Cine Holliúdy’, que tem estreia prevista para 07 de maio na Globo, evidencia uma especial homenagem à sétima arte. Seis dos dez episódios da trama, que se passa em um Ceará da década de 70, ressaltam o trabalho de pesquisa em relação aos gêneros do cinema. Filmes de ficção científica, terror, ação, faroeste, artes marciais e até filme bíblico fazem parte das histórias em que Francisgleydisson (Edmilson Filho), Marylin (Letícia Colin) e Munízio (Haroldo Guimarães) se metem, colocando a cidade fictícia de Pitombas dentro de suas aventuras. “É muito legal a gente poder transitar entre os gêneros do cinema. Isso leva a história para um lado fantástico muito encantador”, explica a diretora artística Patricia Pedrosa.

A possibilidade de contar novas histórias dentro de um grande arco central permitiu à produção contar com participações especiais em cada episódio, como Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Rafael Infante, Batoré, Denis Lacerda, Bruno Garcia, entre outros. 

“Fizemos a nossa homenagem aproveitando a paixão do Francis pelo cinema. No episódio da noiva capeta, por exemplo, a Maria do Socorro (Heloísa Perissé) é possuída pelo espírito da ex-mulher de Olegário, Rebeca (Ingrid Guimarães). Ali, há referências de ‘Rebecca’ (de Alfred Hitchcock) e de ‘Fantasma da Ópera’. Quem perceber essas coisas, fica como um brinde”, adianta Claudio Paiva, supervisor geral da trama. O roteirista Marcio Wilson reforça a iniciativa. “Começamos a desenvolver alguma coisa que desse mais longevidade à história do Francis. Por isso, trouxemos a brincadeira de colocar os gêneros do cinema nos episódios”, explica.

Foto: Globo/Marcos Rosa

Halder Gomes, criador dos filmes de mesmo nome e diretor na série, ressalta sua surpresa ao ler o roteiro da história inspirada em sua obra original. “Achei incrível como os roteiristas encontraram o lúdico, o fantástico, a essência, o frescor daquele universo, com a mão tão certeira. Identificamos o universo dos filmes de forma adaptada para a linguagem televisiva, e que dialoga muito com o cinema. Está tudo muito bonito, muito ritmado, engraçado”, conta o diretor cearense. 

Com estreia prevista para o dia 07 de maio na Globo, ‘Cine Holliúdy’ é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A obra tem no elenco nomes como Emilson Filho, Leticia Colin, Matheus Nachtergaele, Heloisa Périsse, e conta com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, Rafael Cortez, entre outros. A série será disponibilizada na íntegra para os assinantes do Globoplay no dia 30 de abril. 


Deixe o seu comentário