O Planeta TV

"Chocolate com Pimenta" lidera ranking do Projeto Resgate do GloboPlay

A novela é uma idealização de Walcyr Carrasco e foi estrelada por Mariana Ximenes.

por Redação, em 22/07/2024

Foto: Reprodução/GloboPlay

"Chocolate com Pimenta", um clássico de Walcyr Carrasco que foi ao ar originalmente na faixa das 18h da Globo, é a novela mais assistida do Projeto Resgate do Globoplay, segundo um ranking divulgado pelo jornal Estadão, que obteve a informação junto à emissora.

A novela narra a história de Ana Francisca, interpretada por Mariana Ximenes, uma jovem pobre que se apaixona por Danilo, o bonitão da cidade vivido por Murilo Benício. Abandonada por ele e ridicularizada pela cidade, Ana Francisca se casa com Ludovico, o dono de uma fábrica de chocolates, que assume a criança que ela espera. Após a morte de Ludovico, ela herda toda a sua fortuna. Anos depois, Ana Francisca retorna à cidade para se vingar daqueles que a maltrataram.

Desde sua primeira exibição em 2003, "Chocolate com Pimenta" foi um sucesso e manteve altos índices de audiência em todas as suas reprises, duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo e uma na faixa especial da Globo após o Jornal Hoje.

O Projeto Resgate, que há quatro anos insere novelas, séries e minisséries da história da Globo no catálogo do Globoplay, revela outras produções clássicas entre as 15 mais vistas. Essas obras revivem a memória afetiva de gerações anteriores e são descobertas por um público mais jovem.

Confira o ranking das 15 novelas mais vistas no Globoplay:

  1. Chocolate com Pimenta
  2. Mulheres de Areia
  3. Mulheres Apaixonadas
  4. O Clone
  5. Tieta
  6. América
  7. Laços de Família
  8. A Viagem
  9. Renascer (1993)
  10. Alma Gêmea
  11. Páginas da Vida
  12. Cabocla
  13. Duas Caras
  14. Paraíso Tropical
  15. Vale Tudo

Desde o início do Projeto Resgate, até junho deste ano, foram publicadas 100 obras, revitalizando a rica história da teledramaturgia brasileira e proporcionando momentos nostálgicos para os fãs das novelas.


Deixe o seu comentário