
A TV Globo não poderá exibir os dois próximos Amistosos da Seleção Brasileira. O primeiro acontecerá no dia 9, contra a Argentina; e o outro, contra a Austrália, no dia 13. A CBF assinou contrato com a TV Cultura para a transmissão desses jogos.
A TV Cultura será responsável pela transmissão na rede aberta enquanto a TV Brasil fará o televisionamento na rede fechada. A narração ficará por conta de Nivaldo Prieto, narrador na Fox Sports, com comentários de Pelé e Denílson, que atua na Rede Bandeirantes.
A partida contra a Argentina marca o início de um novo modelo de transmissão. Toda a transmissão dos jogos, incluindo a geração de imagens, ficará a cargo da CBF.
Até o ano passado, a Globo transmitia todos os amistosos do time nacional com exclusividade. A CBF tentou firmar parceria com a própria Globo e a Band, mas não entrou em acordo financeiro para a exibição das partidas.
Via assessoria a Globo informa que continuará exibindo as Eliminatórias - partidas preparatórias à Copa do Mundo, do qual tem direito adquirido.
Comentários (4) Postar Comentário
A quebra de monopólio é louvável, mas mesmo que fosse exibido na Globo, quem vai parar para assistir jogo amistoso às 7h da manhã em dia de semana?
P0rr4, tinha que fazer contrato com as duas redes de pequeno alcance nacional? Se fizesse com a Band (que tem tradição no assunto) vá lá, né. Nem com lenha a Cultura e a TV Brasil cobre o território nacional do Caburaí ao Chuí e do Divisor até a Ponta do Seixas.
O único canal que cobre o país de ponta a ponta é a Globo.. muuuiiiitos brasileiros não terão a esses jogos. Na minha cidade no RS a TV Cultura passa mais fora do ar que em operação. Ninguém lembra mais que existe, por essa razão.
Tem que se saber qual objetivo da CBF. Teste ou ensaio para alguma coisa.Jogos da seleção dão audiência satisfatória em qualquer canal. O evento é melhor explorado e alardeado na GLOBO.