O Planeta TV

CBF tira Amistosos da Seleção da TV Globo; entenda!

TV Cultura transmitirá os próximos jogos.

por Redação, em 05/06/2017
Publicidade

A TV Globo não poderá exibir os dois próximos Amistosos da Seleção Brasileira. O primeiro acontecerá no dia 9, contra a Argentina; e o outro, contra a Austrália, no dia 13. A CBF assinou contrato com a TV Cultura para a transmissão desses jogos.

A TV Cultura será responsável pela transmissão na rede aberta enquanto a TV Brasil fará o televisionamento na rede fechada. A narração ficará por conta de Nivaldo Prieto, narrador na Fox Sports, com comentários de Pelé e Denílson, que atua na Rede Bandeirantes. 

A partida contra a Argentina marca o início de um novo modelo de transmissão. Toda a transmissão dos jogos, incluindo a geração de imagens, ficará a cargo da CBF. 

Até o ano passado, a Globo transmitia todos os amistosos do time nacional com exclusividade. A CBF tentou firmar parceria com a própria Globo e a Band, mas não entrou em acordo financeiro para a exibição das partidas.

Via assessoria a Globo informa que continuará exibindo as Eliminatórias - partidas preparatórias à Copa do Mundo, do qual tem direito adquirido. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

Gabriel Ricardo comentou:

A quebra de monopólio é louvável, mas mesmo que fosse exibido na Globo, quem vai parar para assistir jogo amistoso às 7h da manhã em dia de semana?

André Ouacht-Èrnatti comentou:

P0rr4, tinha que fazer contrato com as duas redes de pequeno alcance nacional? Se fizesse com a Band (que tem tradição no assunto) vá lá, né. Nem com lenha a Cultura e a TV Brasil cobre o território nacional do Caburaí ao Chuí e do Divisor até a Ponta do Seixas.

eduardo comentou:

O único canal que cobre o país de ponta a ponta é a Globo.. muuuiiiitos brasileiros não terão a esses jogos. Na minha cidade no RS a TV Cultura passa mais fora do ar que em operação. Ninguém lembra mais que existe, por essa razão.

Jairo comentou:

Tem que se saber qual objetivo da CBF. Teste ou ensaio para alguma coisa.Jogos da seleção dão audiência satisfatória em qualquer canal. O evento é melhor explorado e alardeado na GLOBO.


Publicidade

Veja também

Publicidade