O Planeta TV

Catharina Caiado e João Villa farão parte do elenco de "Dona Beja"

A nova versão da novela será produzida e licenciada pela Floresta e exibida na plataforma de streaming HBO Max.

por Redação, em 19/09/2023

Catharina Caiado e João Villa. Foto: Divulgação

Segundo apuração da jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna Play (O Globo), após o filme “A Cozinha”, dirigido por Johnny Massaro, Catharina Caiado foi escalada para “Dona Beja”. Será filha dos personagens de Otavio Muller e Kelzy Ecard.

João Villa, que recentemente fez "Reis", na RecordTV, também está confirmado na versão da obra produzida e licenciada pela Floresta e que será exibida na plataforma de streaming HBO Max. O jovem interpretará um boticário que é amigo da protagonista (Grazi Massafera). 

Grazi vai fazer um triângulo amoroso com David Junior e André Luiz Miranda. Deborah Evelyn e Bianca Bin viverão as vilãs da história. Gabriel Godoy e Erika Januza também terão papéis de destaque.  

George Sauma, Dudu Pelizzari, Miguel Rômulo, Werner Schünemann, Tuca Andrada, Roberto Bontempo, Carol Abras, Bukassa Kabenguele, Deborah Evelyn, Isabella Garcia, Lúcia Veríssimo, Thalma de Freitas e Othon Bastos são outros atores confirmados no elenco.

"Dona Beja" será uma adaptação dos livros Dona Beja: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos (1906-1990). A história de gira em torno de Ana Jacinta, que, após uma desilusão amorosa, resolve abrir um bordel e vira uma famosa cortesã em Araxá, em Minas Gerais.

O roteirista Daniel Berlinsky, que já colaborou com os textos de novelas como "Morde e Assopra", "Gabriela" e "Amor à Vida", todas da Globo, está sendo o responsável pela a adaptação do texto de "Dona Beja". A produção é da Floresta, que adquiriu os direitos da obra em 2021. A direção artística será do português Hugo de Sousa.

A versão da HBO Max terá 40 episódios de quase 60 minutos cada.


Deixe o seu comentário