O Planeta TV

Cartoon Network é líder de audiência entre as crianças no primeiro semestre

Dados da audiência revelam ainda que foi o canal infantil mais assistido pelas crianças desde o início da quarentena.

por Redação, em 03/08/2020

O Cartoon Network foi o canal mais assistido da TV Paga pelas crianças de 4 a 11 anos no primeiro semestre de 2020¹. Segundo dados do Kantar IBOPE Media Brasil, foi também o canal infantil número um desde o início da quarentena², no período de 17 de março até 01 de julho, contemplando todas as crianças com TV paga do Brasil, nas 24 horas.
 

De janeiro a junho, animações de super-heróis, produções nacionais e filmes que integram o bloco Cine Cartoon formaram o Top 10 de programas mais assistidos do canal, com Os Jovens Titãs em Ação, Any Malu Show e DC Super Hero Girls nas primeiras posições. Outras coproduções brasileiras, como Irmão do Jorel, Oswaldo e Toontubers também entraram na lista dos shows mais vistos.

Considerando apenas o período que compete à quarentena (17 de março a 01 de julho), Turma da Mônica Jovem, Any Malu Show, Jovens Titãs em Ação e DC Super Hero Girls estão entre as animações favoritas do Cartoon Network pelas crianças.

E a liderança da marca não está apenas no Brasil. Na América Latina, o Cartoon Network também foi o canal mais assistidos da TV Paga no primeiro semestre de 2020 entre as crianças de 4 a 11 anos³. Essa conquista reforça o compromisso da marca em levar diversão, irreverência e, principalmente, acompanhar o fã onde quer que ele esteja. "Se as crianças e as famílias estão em casa, estamos com eles. A nossa programação é cuidadosamente pensada para os nossos fãs e por isso está recheada de produções originais e coproduções nacionais que são favoritas desse público", comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal.

No digital, o Cartoon Network somou mais de 190 milhões de impressões nas páginas oficiais da marca na América Latina no primeiro semestre, conquistando assim mais de 450 mil novos seguidores nas redes sociais no mesmo período (4).

Fontes:

1 - Fonte: Kantar IBOPE Media; Brasil Daily, Target: Crianças com TV Paga 4-11; Rat%; Data: 01/01/2020 - 01/07/2020 (YTD); 24 horas; Ranking entre os canais da tv paga.
2 - Fonte: Kantar IBOPE Media; Brasil Daily, Target: Crianças com TV Paga 4-11; Rat#; Data: 17/03/2020 - 01/07/2020; 24 horas; Ranking entre os canais da tv paga.
3 - Fonte: Kantar IBOPE Media; MC09; Target: Crianças com TV Paga 4-11; Rat%; Data: 01/01/2020 - 30/06/2020; 24 horas; Ranking entre os canais da tv paga.
4 - Fonte: SocialBackers



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Mario comentou:

*O que aconteceu com a TV a cabo?
Nos anos 90, começo dos anos 2000, tinham pilhas de seriados e programas do gênero, nao se sabia o que olhar. Agora não tem mais nada, os filmes (velhos) invadiram os canais que antes tinham apenas seriados e eram muitos mesmo. Agora, só seriados que estao há muitos anos no ar. Onde tudo foi parar? No Netflix? Naquela época, os programas tinham hora certa para começar, agora cada dia o programa tem um horário diferente. O Sony, por exemplo, era apenas seriados, tinha de tudo, das comedias de meia hora até os seriados medicos, de aventura. A Warner hoje repete 3 ou 4 seriados à exaustão. A Fox tinha Buffy, Angel, Roswell, hoje é só Simpsons. Qual soluçao? Abandonar a TV a cabo e ir pro Globoplay ou Netflix?


Luis respondeu:

Cancelei minha tv a cabo por isso. O legal do cabo que era ter canais exclusivos não existe mais. Todos os canais passam as mesmas séries e filmes. E pior! só conteúdo dos anos 2000 em diante que eu odeio. Hoje assisto minhas séries, desenhos e filmes antigos pela internet na smart tv.


Veja também

Publicidade