O Planeta TV

Carolina Ferraz deixa o casting de atores fixos da Globo

Atriz é dispensada após quase 20 anos de contrato.

por Redação, em 25/07/2017

Atriz em cena de Haja Coração. Foto: Globo

Contratada há mais de 20 anos, Carolina Ferraz foi dispensada pela Globo. A atriz deixará o casting da emissora em agosto, quando vencerá seu contrato. Em outras ocasiões, ela poderá ser chamada para trabalhar por obra certa, em que o vínculo dura apenas o período de gravações e de exibição da novela, minissérie ou seriado.

Nos últimos anos, Carolina defendeu personagens importantes. Em 2011, estrelou o remake de O Astro; depois participou do núcleo cômico de Avenida Brasil; e, no ano passado, participou de Haja Coração.

De acordo com pesquisa do jornalista Daniel Castro, Carolina é mais uma "vítima" da nova política de banco de talentos da Globo, que prioriza manter sob contratos de longo prazo apenas os atores que são constantemente escalados ou que seus executivos não admitem deixar disponíveis para a Record, como Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Mariana Ximenes.

Desde 2015, vários atores renomados têm sido dispensados. Foram os casos, por exemplo, de Maitê Proença, Helena Ranaldi, Pedro Paulo Rangel, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Priscila Fantin, Joana Fomm e André Gonçalves.



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Mario comentou:

Assim como a Carolina, é desolador ver nomes como os citados acima e que
a Globo não quer mais em seu casting.
A Carolina Ferraz é ótima, a Helena Ranaldi é ótima, e assim por diante.
Atores da malhação e humoristas sem graça têm tido contratos renovados.
O que aconteceu com a Globo?
Será que em pouco tempo a Globo não vai pagar por não valorizar os grandes
artistas?
Será que este é o futuro das novelas globais?
Eu não entendo mais este processo, talvez por isso não mais me interesse
pelas novelas atuais. Ainda tem o Viva, para a gente poder ver os grandes
nomes e as grandes novelas da dramaturgia.


Televisivo respondeu:

Sem drama meu caro, a Rede Globo é uma das maiores emissoras, mas não deixa de ser uma empresa que precisa de dinheiro para se manter. E sim, com a crise econômica, a atitude mais acertada é findar esses contratos vitalícios, gordos, enquanto os atores escolhem se vão trabalhar ou não. Ficar 7 meses, 1 ano sem trabalhar e receber por isso, é dinheiro jogado fora. Acho válido manter no cast Fernanda Montenegro, Susana Vieira e outros astros que representam muito a nossa dramaturgia. Agora essas mulheres novas ou de meia idade, que se dão ao luxo de escolher tudo, é muito dinheiro jogado fora. Se somar todas elas, são milhões ou quiçá, bilhões por ano. Empresa é empresa e não instituição de caridade. Isso não vai impedir, da emissora contratá-las por obras, romper contrato, não quer dizer que fechou as portas na cara e sim, corte de regalias. Está mais do que certo! Está na hora da Malu Mader, Cláudia Abreu, Patrícia Pillar pararem de escolher papel também.


Televisivo comentou:

Acabou a mamata para geral. Ganhar R$ 90.000,00 e não trabalhar é osso. Atitude mais do que certa da Rede Globo.
Gosto do trabalho da Carolina, em especial a Paula de "História de Amor" e a Milena de "Por Amor", dois grandes momentos dela na telinha. Mas ela já teve muito comportamento grosseiro e já deu muito trabalho nos bastidores, talvez o BE saiba mais.
Lembro que o Francisco Cuoco se magoou demais com o comportamento dela em "Pecado Capital-98", ela declarava aos 4 ventos que tinha nojo de beijar a boca dele.


João respondeu:

Cadê o BE para nos falar bafõea da Carolina Ferraz?


Geraldo comentou:

Para quem ainda "sonha" ser Funcionário da Globo ou Empresa, em geral, a tendência no Brasil é o que já acontece há muito nos Estados Unidos: Prestação de Serviço, como já acontece com os Jornalistas da Globo. Póde ser um modelo "excludente" para um País que está "envelhecendo" mas, Infelizmente, é a realidade.

Vitor A. comentou:

Aguardando a notícia "Carolina Ferraz acerta com a Record e estará em Apocalipse".


Televisivo respondeu:

hahaha...ela tem jeito que jamais aceitaria ir para a Record, a não ser que fosse com 1001 exigências, porque ela teve uma carreira de 25 anos na Rede Globo. Só se ficasse no ostracismo mesmo, mas não acho que será o caso.


River comentou:

Pelo amor de Deus alguém na globo ta maluco. Poxa estão dispenssndo as atrizes mais queridas e gatas da tv. Vide Helena Ranaldi, Priscila Fantin, Maitê Proença. A propria globo está desvalorizado o principal produto da casa.; quando não valoriza os pricipais atores e atizes do seu casting.

Leda comentou:

Fico chateado quando perdemos grandes atrizes de peso da globo,mas em contrapartida concordo com televisivo os atores tem que pararem de frescuras de escolherem papeis e ficar ganhando rios de dinheiro sem atuar nao e justo,que fiquem na gelandeira em suas casas ou em outros canais rsrrs.

Fred comentou:

A crise existe ok, mas deve se levar em consideração que a carolina é muio atuante em qualquer horário, não consigo entender a não renovação com ela e eles renovarem com a vera fischer, adoro ela, mas ta fora do ar a quase cinco anos.


Televisivo respondeu:

Eles estão investindo em grandes nomes do cast, que compõem normalmente a frente de uma telenovela. Tipos os nomes principais. Carolina Ferraz é boa atriz, mas ela deixou de fazer parte do 1º escalão, seus últimos papéis tem sido mais secundários. Note, quando falamos de Cláudia Abreu, Adriana Esteves, Patrícia Pillar, Glória Pires, Mariana Ximenes, são atrizes que normalmente são as estrelas que vão encabeçar a produção, mesmo que o personagem acaba não sendo equivalente ao papel, mas são atrizes que atraem mercado. Gente, isso é tudo no mundo capitalista! Carolina Ferraz, tornou-se referência de elegância, riqueza e até de cozinheira, mas é conhecida pelo grande público como uma atriz boa, mediana, e só. Não tem o mesmo status que as grandes estrelas da casa. Outra que está perdendo espaço na telinha, é a Malu Mader, não sei o que acontece. Tem sido uma eterna coadjuvante do horário das 19h. Ela é muito querida pelo público, quase uma unanimidade, talvez por isso, seja mantida no primeiro escalão.


Neuda comentou:

Acho que o povo q manda na globo agora pirou de vez mesmo oh!

BE comentou:

Ela vai ter contrato por obra sim igual a Maitê, ela quase foi parar no elenco de O Outro Lado do Paraíso mas o Walcyr a trocou por outra atriz queridinha dele, a Guilhermina Guinle a personagem dela se envolverá com o Marcello Novaes formando um quaádruplo amoroso com Glória Pires e Bárbara Paz. Bem eu sei de alguns bafões dela, ela se recusou a beijar o Francisco Cuoco em Pecado Caital em 1998, deu maior trabalho pra Glória Perez que teve que reescrever cenas e escalar outra atriz (Vera Fischer) para fazer par com ele, ela recusou a Capitu de Laços de Familia por ser uma prostituta, foi o próprio Manoel Carlos quem convidou, não quis ele também nunca mais convidou ela pra novela nenhuma dele, ela foi pra geladeira só voltou em Estrela Guia (2001) e dizem que ela ficou com ciúmes da Sandy, ela sempre foi uma mulher difícil nos bastidores, fica sempre querendo dar pitaco no figurino dos personagens. EM O Astro também ela estressou a produção porque não estava conseguindo entender a personagem.

Mario comentou:

Eu sabia que ela tem um genio dificil, mas nao sabia o motivo de o Maneco
não ter mais a chamado para suas novelas.
Be, você está sempre por dentro. Eu que me achava sabedor, não sei de nada.


Televisivo respondeu:

Justamente, eu soube desse lance de "Laços de Família" também. Na verdade ele escreveu pensando nela, já que ela tinha bombado nas outras duas novelas dele. Entretanto, ela ficou muito em dúvida se faria ou não, ficou meio reticente. O Maneco na hora já assuntou: "não posso entregar uma personagem dessa proporção nas mãos de alguém que não mostrou tesão de imediato", com isso escalaram a Giovana Antonelli que fez ela despontar como atriz verdadeiramente para o Brasil inteiro. Nada acontece em vão! Mas a Carolina Ferra não tem gênio forte, ela é chata mesmo! kkkk... Mas adoro ela como atriz, acho que sempre faz a diferença.


Veja também

Publicidade