O Planeta TV

Carolina Ferraz deixa o casting de atores fixos da Globo

Atriz é dispensada após quase 20 anos de contrato.

por Redação, em 25/07/2017

Atriz em cena de Haja Coração. Foto: Globo

Contratada há mais de 20 anos, Carolina Ferraz foi dispensada pela Globo. A atriz deixará o casting da emissora em agosto, quando vencerá seu contrato. Em outras ocasiões, ela poderá ser chamada para trabalhar por obra certa, em que o vínculo dura apenas o período de gravações e de exibição da novela, minissérie ou seriado.

Nos últimos anos, Carolina defendeu personagens importantes. Em 2011, estrelou o remake de O Astro; depois participou do núcleo cômico de Avenida Brasil; e, no ano passado, participou de Haja Coração.

De acordo com pesquisa do jornalista Daniel Castro, Carolina é mais uma "vítima" da nova política de banco de talentos da Globo, que prioriza manter sob contratos de longo prazo apenas os atores que são constantemente escalados ou que seus executivos não admitem deixar disponíveis para a Record, como Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Mariana Ximenes.

Desde 2015, vários atores renomados têm sido dispensados. Foram os casos, por exemplo, de Maitê Proença, Helena Ranaldi, Pedro Paulo Rangel, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Priscila Fantin, Joana Fomm e André Gonçalves.


Deixe o seu comentário