Carolina Dieckmann fala de Camila de Laços de Família.
Carolina Dieckmann contou em entrevista ao Poc Cast como descobriu que ficaria careca no papel de Camila em Laços de Família (2000). A atriz relatou que passava em frente as bancas de jornais e se via careca com montagens feitas e decidiu perguntar para Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento.
“Apareceram umas capas e eu careca, montagem! Aí eu pensava: ‘Gente, será que vou ficar tão doente assim, será que vou morrer na novela? Eles já sabem e eu não… Aí perguntei para o Ricardo Waddington, diretor: ‘Ricardo, já reparou que tem um monte de capa de revista fazendo foto minha como se eu fosse careca?'”, relembrou ela.
A artista afirmou que o contratado da Globo pontuou que ela teria a opção de ficar horas na maquiagem por dia ou raspar. “Aí ele: ‘Ué, mas você vai ter que raspar a cabeça, né? Porque a personagem vai fazer quimioterapia e o cabelo cai.’ Eu falei: ‘Tá bom’. E ele: ‘Mas se você não quiser, a gente já tem um cara de Hollywood, mas você vai ter que ficar duas horas na maquiagem todos os dias, porque é uma maquiagem super complexa de fazer'”, disse ela.
A atriz relatou que ao saber da técnica, ela decidiu que não faria e que não ficaria duas horas na maquiagem. “Falei: ‘Nem ferrando! Raspa minha cabeça, não tem nem o que escolher”, detalhou Carolina Dieckmann. A cena de Laços de Família chegou a ser usada depois pela emissora, em uma campanha para incentivar a doação de medula óssea.
Informações TV Pop.