A parceria entre a atriz e a emissora durou mais de 30 anos.
Carolina Dieckmann e a TV Globo encerram uma parceria de mais de 30 anos. A atriz passa a trabalhar por obra certa, assim como outros nomes consagrados da emissora. Em seu Instagram, ela agradeceu o tempo de serviço e disse que espera retornar em breve. “Tenho a certeza de que cada volta à Globo será como um retorno ao ninho. Obrigada, Globo”, escreveu ela em um poema sobre sua despedida.
A carreira de Carolina Dieckmann na emissora começou em 1993, na minissérie “Sex Appeal”. Ela participou de várias novelas, como “Laços de Família” (2000), “Mulheres Apaixonadas”, “Senhora do Destino” (2004), “Cobras e Lagartos” (2006), "Passione" (2010", “Fina Estampa” (2011), "Salve Jorge" (2012", "Joia Rara" (2013) e outras. Seu trabalho mais recente foi como a advogada Lumiar, em “Vai na Fé” (2023), que lhe rendeu muitos elogios pela atuação.
Nos últimos anos, a Globo perdeu vários artistas renomados que tinham contratos fixos, entre eles Rafael Cardoso, Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes e Stênio Garcia. Arlete Salles, que fará um papel importante em “Família é Tudo”, também não renovará contrato, e há rumores de que Deborah Secco fará o mesmo após o fim de “Elas por Elas”.