O Planeta TV

Carol Barcellos comanda série de reportagens com atletas olímpicos no "Encontro"

A cada terça-feira, um tema diferente será abordado no programa.

por Redação, em 19/06/2021

Carol Barcellos. Foto: Divulgação/TV Globo

Questões que afetam a vida de muitas pessoas que nem sonham em disputar uma edição dos Jogos Olímpicos, também estão presentes no dia a dia dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio, a partir do dia 23 de julho. É o que mostra a série de reportagens especiais que Carol Barcellos apresenta a partir de terça-feira, dia 22, no ‘Encontro com Fátima Bernardes’. A cada semana, temas como preconceito por causa do peso, amor no ambiente de trabalho, talentos precoces e a importância da educação serão abordados pela ótica dos craques de diversas modalidades. Na estreia, a judoca Maria Suelen Altheman, que disputará sua terceira edição dos Jogos Olímpicos, conta como o esporte ajudou na aceitação de seu corpo e como lida com a cobrança por uma determinada aparência.

“A ideia desta série de reportagens é aproximar o esporte das pessoas, com questões que estão muito presentes para o público. Falamos, por exemplo, sobre o relacionamento de casais que se conheceram no ambiente de trabalho, caso do nadador Bruno Fratus, que é treinado pela esposa. São temas que fazem parte da vida de todo mundo e vão criar uma aproximação ainda maior com os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio”, explica Carol Barcellos, que faz parte da equipe que estará em Tóquio na super cobertura da TV Globo, com 200 horas conteúdo olímpico, e do SporTV, que terá quatro canais dedicados ao evento e mais de 40 sinais com todas as competições ao vivo.

Estreia olímpica também no ‘Esporte Espetacular’ de domingo, dia 20. A série “Atletas do Meu Brasil” apresenta pessoas que tiveram suas vidas modificadas e inspiradas pela trajetória de ídolos do esporte. No primeiro episódio, o líbero Serginho, bicampeão olímpico e um dos comentaristas da Globo e do SporTV nos Jogos de Tóquio, assiste aos depoimentos em sua homenagem. “Fizemos um delivery de agradecimento. Foi emocionante ver a reação de cada atleta”, adianta o repórter André Gallindo. Também no programa, o quadro “Minha Medalha” relembra a conquista da segunda medalha de bronze do judoca Leandro Guilheiro nos Jogos de Pequim-2008.

No fim de semana, o ge.globo traz todas informações completas sobre a reta final de preparação dos atletas brasileiros para os Jogos, com tempo real das partidas do Brasil na Liga das Nações de Vôlei, e da etapa do Circuito Mundial de Surfe disputada na Califórnia, nos Estados Unidos; além de notícias sobre a participação das duplas Ana Patrícia/Rebecca e Bruno Schmidt/Evandro na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. As finais terão transmissão ao vivo do SporTV2, que nos intervalos exibe uma campanha especial para os Jogos Olímpicos: atletas brasileiros que vão representar o país no evento tiveram seus triunfos contados em formato de anime. Nos quatro filmes, no ar desde quarta-feira, conquistas do canoísta Isaquias Queiroz, das velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, da skatista Pâmela Rosa e do ginasta Arthur Nory são mostradas por meio da famosa animação, que se tornou um dos símbolos culturais do Japão.

O quadro “Enciclopíadas”, que vai ao ar terça-feira, dia 22, no ‘Hora1’, da TV Globo, mostra as regras e algumas curiosidades das competições de basquete. No mesmo dia, a série “Carta Olímpica”, do ‘Redação SporTV’, traz crônica do repórter Guilherme Roseguini, relembrando as oito vezes em que o nadador americano Michael Phelps subiu no lugar mais alto do pódio dos Jogos de Pequim-2008.


Deixe o seu comentário