O Planeta TV

Carlos Lombardi não deve emplacar um novo projeto na Record TV

Marcílio Moraes também não é aproveitado pela emissora.

por Redação, em 04/03/2017
Publicidade

Foto: Record TV/ Divulgação

Autor de grandes sucessos da TV Globo, Carlos Lombardi foi contratado pela RecordTV em 2012 e só teve um projeto executado pela emissora - a novela Pecado Mortal (2013/2014), elogiada pela crítica e parte dos fracassos exibidos a partir da problemática Máscaras, que derrubou pela metade o Ibope do horário. 

Com o cancelamento da minissérie sobre a banda Mamonas Assassinas, o autor apresentou sinopse de novela e disse no seu Twitter: "Pode rolar ou não". De acordo com Flávio Ricco, o nome de Lombardi não está na fila de autores estabelecida pela direção da Record e não existe nenhuma possibilidade de ser escolhido antes do final do seu atual contrato, em setembro.

Outro renomado autor contratado pela emissora após anos na TV Globo, Marcílio Moraes também está sem função na emissora. Diferente de Lombardi, ele realizou 7 trabalhos ao longo de quase dez anos, conseguindo êxito especialmente com a novela Vidas Opostas (2006/2007). A partir de março, a Record reprisa a mais recente novela do autor, Ribeirão do Tempo (2010/2011).


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (5) Postar Comentário

Ludovic comentou:

Ele poderia trabalhar adaptando os grandes clássicos, assim como a rede bbc, sempre faz minisséries adaptadas de grandes clássicos, como: Crime e Castigo, Orgulho e Preconceito, Hamlet, etc...todas premiadíssimas e disputadas no mercado mundial.
Se a Record entrasse neste filão, acho que se daria bem, pois não conflita com as novelas religiosas, e como as novelas tem feito sucesso para exportação, as minisséries baseadas nos clássicos também iriam na cola.

Guiga Moretto comentou:

Grande autor. Ele, como Walcyr Carrasco, apela para comédia pastelão, ritmo frenético, elenco numeroso, dentre outras caracteristicas, como atores descamisados e atrizes sensuais. Poderia voltar à Globo pra escrever um novelão clássico daqueles para o horário das 19h


Coutinho respondeu:

Ou às 23:00, já que o horário anda de vento em popa e ele mesmo já admitiu em entrevistas que queria escrever uma novela nesse horário. Aliás, Lombardi foi a primeira opção da Globo para reescrever "O Rebu" (ainda em 2010, quando estava na emissora carioca), mas saiu naquele ano para a Record.


André Ouacht-Èrnatti comentou:

A RecordTV pagará caro por sua falta de planejamento e sua obsessão pela Globo (vide sua última marca horrivelmente prateada e platinada) anos a fio. "Ah, mas eles agora são vice-lider no PNT" por quanto tempo será? Nem a grana da Universal foi capaz de manter o RecNov. Esta hora era para a Record estar com três novelas, minisséries constantes e apostando em séries como disse o .

Eddy comentou:

Será que a Globo recontrata? O grande problema é cuspir no prato que comeu, como ele disse na época que foi contratado "minha chefia agora é bem educada", mas não lhe deram trabalho, seus textos não são padrão dessa emissora, só lamentos...

Gilson comentou:

Uma pena! Lombardi e Marcilio deveriam fazer novelas pra um terceiro horário na Record, o das dez. Aproveitariam as boas audiências das novelas da Record atualmente em cartaz. Lombardi foi aluno de Silvio de Abreu e tem um timing pra comédia como nenhum outro na Globo, além de histórias dinâmicas e bem amarradas. Já Marcilio tem seu um mais realista, mais obscuro e poderia escrever um grande suspense. Tomara que sejam logo aproveitados.


Publicidade

Veja também

Publicidade