O Planeta TV

Carlos Lombardi diz que série sobre Mamonas Assassinas será ficção

"Muitos detalhes diferentes da realidade", diz o autor da record.

por Redação, em 27/03/2016
Publicidade

Divulgação/R7

Depois de um elogiado trabalho que pouco refletiu em audiência (Pecado Mortal/2013), Carlos Lombardi vai voltar ao ar com uma história baseada na banda Mamonas Assassinas. "Eu trabalhei com o mesmo cuidado e liberdade de o Quinto dos Infernos (2002), que é uma história da independência do Brasil. Agora, é uma ficção que estou escrevendo. Não é documental e vai seguir a tradição das biografias de Hollywood, de dar uma arredondada na história, com muitos detalhes diferentes da realidade", revelou o autor em entrevista ao UOL. "Eu quero ser fiel à trajetória e, em especial, ao caráter e jeito deles. Vou contar uma história que é real, mas com direito à dramaturgia nos detalhes", esclareceu,

Lombardi, que trabalha na finalização do roteiro, disse que preferiu não consultar familiares dos integrantes da banda."Eu não quis falar por um motivo muito simples: estava morrendo de medo de que começassem a falar 'Mas esse pedaço não, aquele outro também não'. Eu queria minha liberdade", disse o autor.

A série tem previsão de estreia para o segundo semestre.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (3) Postar Comentário

BRUNO comentou:

Carlos Lombardi é mestre. Salvo alguns equívocos, todas as suas obras foram redondinhas. Pecado Mortal (Gostava mais de Vida Bandida), foi sensacional. Texto afiado, personagens bem construídos, interpretações memoráveis. Que venha o inquietante Lombardi!

ricardo gomes santos comentou:

la vem mamonas sem camisa

ricardo gomes santos comentou:

vem ai mamonas sem camisa


Publicidade

Veja também

Publicidade