O Planeta TV

Carlos Henrique Schroder cita a descoberta de “um novo horário nobre” na TV

Diretor-geral da Globo falou sobre a relevância da TV no futuro.

por Sergio Gustavo, em 27/02/2016

Foto: Divulgação/Globo

Carlos Henrique Schroder cita a descoberta de “um novo horário nobre” na TV. Diretor-geral de uma das maiores emissoras de televisão do mundo, Schroder concedeu uma longa entrevista exclusiva à Variety. “Fornecemos temas para discussão, emoção, cultura e informação. A TV tradicional continuará a desempenhar um papel extremamente importante nas vidas das pessoas”, disse Schroder, que citou as atrações que ainda reúnem as pessoas na frente da TV: “Funciona como um termômetro da população; traz todo mundo para o mesmo lugar, ao mesmo tempo. Alguns dos gêneros que contribuem para isso são as novelas, os reality shows, o jornalismo e os eventos esportivos. Todos têm um elemento importante de gerar conversas em tempo real”.

Um dos enfoques da entrevista foi a expansão da Globo para a plataformas digital. “Os resultados do aplicativo (Globo Play) estão sendo muito bons, mas mais do que se preocupar com a audiência o nosso objetivo é manter a relevância e expandir o alcance de nosso conteúdo”, disse o diretor. O Globo Play, segundo a revista Meio & Mensagem, teve dois milhões e meio de downloads em seu primeiro mês.

“Na entrevista, Schroder citou uma nova faixa de destaque na programação. “Descobrimos em transmissão ao vivo que temos um horário nobre, que é a hora do almoço, parte do dia em que transmitimos notícias locais e o Globo Esporte”, disse ele.


Deixe o seu comentário