O Planeta TV

Carla Vilhena comenta sua saída da TV Globo

A jornalista concedeu uma entrevista para a RedeTV!.

por Redação, em 08/12/2018

Foto: Divulgação/RedeTV!

Na profissão desde muito nova, Carla Vilhena saiu da TV Globo no início de 2018, após trabalhar por 34 anos na emissora. Sobre a saída, ela revela: “Trabalho desde os 16 anos com carteira assinada. É a primeira vez na minha vida [que faço isso] e estou fazendo coisas que eu gosto, viajando, passeando, escrevendo”. Com o objetivo de galgar novos caminhos na internet, ela destaca que a escolha já  estava sendo pensada há algum tempo e veio com o objetivo de mostrar um pouco mais de sua personalidade. ”É uma tendência que eu já vinha detectando há alguns anos e já vinha me preparando para isso. Quando comecei com o que era o blog e agora é o meu site, foi uma forma de passar um pouco do que eu era, do que eu tinha dentro e que eu não conseguia passar no jornal, onde você lê notícias, ou nas reportagens. Então pensei que precisava passar um pouco de como eu realmente sou, porque muita gente que me encontrava na rua já dizia que sou engraçada, divertida, e parecia mais velha na televisão quando fazia jornal. Porque muitas vezes a gente não consegue sorrir, passar um pouco do que tem por dentro”. 

No bate-papo, a jornalista relembrou ainda os sonhos que tinha na juventude e surpreende ao compartilhar o caminho que desejava seguir na época. "Meu sonho era ser cigana, viajar o tempo todo sem parar, não me fixar. E quando eu era muito jovem fiz muitas viagens, mochileira, assim. (…) Depois, quando comecei a trabalhar, por um lado foi muito bom construir uma carreira, tive muitas realizações, mas por outro eu sempre senti que aquilo me prendia um pouco”, contou ela, mencionando a rotina difícil que tinha na televisão.

Ex-companheira de emissora e amiga de Evaristo Costa, Carla falou sobre a relação com o jornalista, atualmente morando em Londres, e quanto o admira como profissional e pessoa. "Ele responde todos as mensagens que eu mando”, brinca. "Ele é um fenômeno raro nesse mundo da comunicação porque ele veio do jornalismo clássico e conseguiu migrar com absoluto sucesso para o que temos hoje, com redes sociais, seguidores e tudo”. 

Aos 51 anos, ela assumiu os fios brancos de seu cabelo e revela que não é fácil, mas faz isso na tentativa de não se tornar refém de um padrão. "É difícil, até fiz no meu site um post sobre isso porque as pessoas me questionavam muito. Você está indo contra a corrente, contra toda a humanidade, praticamente. A gente, principalmente aqui no Brasil, ainda tem uma exigência muito grande com relação a mulher de uma estética mais convencional. Na Europa, isso já existe há muito tempo, a mulher assumir os brancos. E isso para mim era uma tendência porque eu não gosto realmente de pintar cabelo, então resolvi encarar, mas agora acabou virando uma prisão também porque acho que se eu pintar, o pessoal vai cair matando”, explicou. 

Amiga de Carla Vilhena, Mariana Godoy a questionousobre as metas para o próximo ano e ela divide uma delas: "Vou escrever um livro com certeza, está entre os meus planos, sim”.

Apresentado por Mariana Godoy, o 'Mariana Godoy Entrevista' vai ao ar às 23h, pela RedeTV!. 


Deixe o seu comentário