O Planeta TV

"Cara e Coragem": Regina terá final 'apoteótico', garante Mel Lisboa

Atriz faz um balanço do trabalho da novela das 7, destaca parceria com Ricardo Pereira e Ícaro Silva e adianta planos para 2023

por Micael Constantino, em 28/12/2022

"Cara e Coragem": Regina terá final 'apoteótico', garante Mel Lisboa

Nada como a sensação de dever cumprido após meses de um árduo trabalho. Na construção da vilã Regina, Mel Lisboa se doou de corpo e alma, com Cara e Coragem. Agora, a poucos capítulos do fim da trama de Claudia Souto, ela curte dias de descanso e expectativa:

"Minha despedida foi maravilhosa, não poderia ter sido melhor. Adorei a trajetória da personagem, e o final dela é apoteótico. A minha última cena era muito intensa, e tinha muita gente: o elenco, a Claudia Souto, foi dirigida pela Natalia Grimberg... então, estava todo mundo. Foi muito bacana, fiquei muito feliz e emocionada", conta a atriz ao gshow.

Apesar de não liberar qualquer spoiler, Mel pelo menos adianta o que não vai acontecer: se você ainda esperava alguma redenção para Regina, é melhor se preparar para o contrário:

"Adorei o fim da Regina, era o que eu queria e esperava. A gente vai construindo a personagem, mas é uma obra aberta e tudo pode acontecer, a gente tem que estar aberto também para aparecerem coisas que você não esperava ou que você pensava diferente. Mas, no caso, eu não imaginava uma redenção pra ela, eu pensava que tinha que ser algo assim mesmo", diz em tom de mistério.

Um dos acertos da trama, a trinca de vilões - Regina, Leo (Ícaro Silva) e Danilo (Ricardo Pereira) - movimentou a história e arrancou elogios do público pelas atuações marcantes. O resultado, na visão de Mel Lisboa, vem da soma de talento com o ótimo clima nos bastidores, o que proporcionou uma parceria e tanto com seus colegas de cena:

"Foi um momento muito especial pra mim como atriz. Eu e Ícaro trabalhamos recentemente, mas com o Ricardo já fazia quase 20 anos. Então, foi um encontro muito potente, e a gente teve uma sintonia muito legal entre os três (...). Principalmente com o Ícaro, a gente teve uma troca impressionante. Algumas cenas a gente fazia de primeira mesmo, gravando cenas enormes... parecia que a gente já tinha feito isso várias vezes. Isso vai ficar na minha memória."

Diante disso, o balanço final do trabalho - e do ano - não poderia ser diferente:

"O balanço foi superpositivo, adorei ter passado esse ano na Globo, no Rio, ter encontrado amigos que há tanto tempo eu não via, ter feito novos amigos e colegas, ter trabalhado nessa novela que foi um grande prazer. Gosto muito dessa personagem, tive muito prazer e orgulho de fazer. O saldo é positivo, só tenho boas lembranças pra levar desse trabalho."

E se engana quem pensa que depois de um ano inteiro de muito suor para dar vida à Regina, Mel terá um 2023 mais tranquilo. Pelo contrário, a artista já tem projetos no teatro, no cinema e no streaming. Isso sem falar de um plano que ela considera um pouco mais ambicioso: terminar a faculdade de Letras, que ela precisou pausar para 

"Tenho alguns projetos teatro, mas também tem projetos de filmes e séries. Antes eu estou tirando umas férias. Estou em Londres com a família, porque nesse ano bem ou mal fiquei longe, moro em São Paulo. Ainda vou fazer uma outra viagem pra encontrar minha irmã, que está morando na Coreia do Sul. Depois eu já volto pra trabalhar, além de voltar pra faculdade, que eu estaria no último ano, poderia me formar esse ano... vamos ver se eu consigo, é um projeto ambicioso meu!", ela conta, aos risos.


Deixe o seu comentário