Grupo Globo promete disponibilizar a trama no GloboPlay em 2024.
Depois de anunciar cortes de cenas de blackface na exibição de Malhação 1998, o Canal VIVA optou pelo seu cancelamento alegando que alguns capítulos da trama foram perdidos. A trama foi substituída pelo humorístico "Os Trapalhões".
"Estão faltando materiais. Episódios inteiros e trechos de episódios. Mas o que restou será resgatado no Globoplay. Lembrando que aquela temporada teve alguns programas ao vivo. Uma parte dessas entradas ao vivo se perdeu. O Viva vai explicar em seu perfil.", escreveu Erick Bretas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo.
“Não conseguimos recuperar alguns episódios inteiros e alguns trechos da temporada, que foi apresentada ao vivo entre 1998 e 1999. Faltam materiais, o que compromete a narrativa e, por isso, Malhação.com não será exibida pelo Viva”, explicou o VIVA no Twitter que ainda comunicou que o Globoplay deverá oferecer a temporada aos assinantes em 2024, “ainda que não esteja na íntegra”.
"Malhação.com" foi exibida originalmente em outubro de 1998. Para tentar levantar a audiência da novela, a Globo decidiu transmitir ao vivo a interação entre os personagens e o público, no auge das salas de bate-papo virtuais. A temporada, no entanto, ficou marcada por insultos a Roberto Irineu Marinho, o dono do Grupo Globo.