O Planeta TV

Canal VIVA estreia segunda versão de "Sinhá Moça" no dia 1º de janeiro

Trata-se da substituta de "Escrito Nas Estrelas" na faixa das 15h30.

por Redação, em 27/12/2023

Créditos: Memória Globo/Divulgação

Escravidão, amor, política e liberdade. A segunda versão de “Sinhá Moça” chega ao VIVA, no dia 1 de janeiro, no lugar de “Escrito Nas Estrelas”. A novela de Benedito Ruy Barbosa retratou o período final do Império no Brasil, no ano de 1886. A versão exibida pela TV Globo em 2006 é uma adaptação de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa da trama original exibida em 1986. A direção é de Marcelo Travesso e Luiz Pilar, com direção-geral de Rogério Gomes e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A trama tem como personagem central Sinhá Moça (Débora Falabella), uma jovem filha da submissa Cândida (Patrícia Pillar) e do poderoso coronel Ferreira (Osmar Prado), conhecido como Barão de Araruna, o maior escravocrata e dono de terras da região.

A narrativa tem como ponto de partida o encontro de Sinhá Moça e Rodolfo (Danton Mello) no trem rumo à Araruna, em que os dois se apaixonam à primeira vista. Debates políticos vão surgir após esse encontro e com a entrada de Rodolfo para a família. Entre os atores que fazem parte do elenco também estão Lu Grimaldi e Reginaldo Faria, Eduardo Pires, Caio Blat, Joaquim de Castro, Bruno Udovic e Bruno Costa.

Em 2006, a novela foi indicada ao prêmio Emmy Internacional na categoria série dramática, sendo a primeira telenovela brasileira inscrita na competição. Outro destaque do folhetim é a revelação de Ana do Véu, primeiro papel de Isis Valverde na televisão.

“Sinhá Moça” será exibida de segunda a sábado, a partir das 15h30 e das 23h45, com maratona aos domingos, a partir das 14h15.

Sinhá Moça

Estreia: 1º de janeiro de 2024, a partir das 15h30

Exibição: de segunda a sábado, a partir das 15h30 e das 23h45, com maratona aos domingos, a partir das 14h15


Deixe o seu comentário