O Planeta TV

Canal VIVA desiste da reprise de Roda de Fogo e antecipa A Indomada

Novela escrita por Aguinaldo Silva será reapresentada a partir de julho.

por Redação, em 03/05/2018

Altiva (Eva Wilma), vilã de A Indomada. Foto: TV Globo

Uma reviravolta nos bastidores do Canal VIVA. Diante da repercussão negativa de Bebê a Bordo, a emissora engavetou Roda de Fogo, de Lauro César Muniz. Para o lugar de Explode Coração, na faixa das 13h30 e 23h30, o canal apostará em A Indomada, um grande sucesso de Aguinaldo Silva.

Oficialmente, o VIVA ainda não esclareceu os motivos da troca. Sabe-se, no entanto, que o público conservador vem rejeitando a reapresentação de Bebê a Bordo, que tem uma linguagem ágil, sarcástica e muitas insinuações sexuais.

No ar desde 15 de janeiro, Bebê a Bordo fez a audiência dos horários em que é exibida, à 0h30 e às 15h30, cair até 77%. A média da trama é de 0,3 ponto, o que significa um traço.

A substituta de Bebê a Bordo, que sairá do ar em 15 de julho, ainda não foi divulgada. Os fãs esperam por Baila Comigo, de Manoel Carlos, ou Brega e Chique, de Cassiano Gabus Mendes.


Publicidade

Comentários (17) Postar Comentário

vlad comentou:

Audiencia de 0,3 é um fiasco, já que o púbico médio é de 272 mil pessoas, isso significa 3,o pontos....Então , se for verdade, Bebê é um fiasco em termos de audiencia !!!!!!!!!!!!!Nunca visto antes!!!!!


Televisivo respondeu:

Realmente, 0,3 é pífio. Tanto que ela não possui repercussão nenhuma no Twitter. "Explode Coração" é super comentada e eu já li que tem atingido excelentes índices. "Tieta" foi um sucesso 3,0 pontos de média em pleno canal fechado, é muita coisa!


Cléber Dá Silva Nascimento comentou:

Agora vou ter motivos de assistir as novelas do viva. A indomada, brega e chique e baila comigo. Não vou perder


Anderson L Silva respondeu:

Baila Comigo está liberada para reprise desde o ano passado e certamente vai ser exibida, mas ainda não foi oficialmente confirmada. E mesmo que venha e não dê a audiência esperada, poderá ser a próxima a ser editada (se é que o único motivo para a covarde mutilação em Bebê a Bordo seja apenas a alegada baixa audiência). O canal virou uma bagunça. Se trocaram uma novela anunciada desde o começo do ano por outra (no caso, Roda de Fogo por A Indomada), nada garante a exibição de Brega & Chique. O desrespeito do Viva para com o telespectador assinante é absurdo.


Televisivo comentou:

Gente do céu, eu nem acredito! Esperei tanto...vai ser uma delícia rever essa trama de Greenvile. com Altiva e suas loucuras!


beto respondeu:

Eu também televisivo,pois na minha opinião a novela A Indomada da foi uma das melhores que eu já tive o prazer de assistir,principalmente pela magistral interpretação da extraordinária Eva Wilma!!Como a maravilhosa vilã Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque.Se bem que Roda de Fogo é outra novela sensacional,na qual Eva Wilma também brilho,ao dá vida a guerrilheira Maura Garcez.


Salomé comentou:

Uma pena sacrificarem a reexibição Roda de Fogo, que foi um dos maiores destaques do horário das 20h nos anos 80. Trama séria, com direção competente e elenco estelar. A Indomada tem o perfil do canal VIVA, mas poderia esperar a exibição de O Sétimo Guardião para entrar em cartaz.


vlad respondeu:

Tambem acho RODA uma novela de alto nível, bem superior ao circo de A Indomada, mas o VIVA quer é isso.....cria da Globo, só pode pensar em faturamento mesmo......



Mario respondeu:

Parece que querem fechar todas novelas das "oito" (ou nove) dos anos 1990. Alguém lembra de alguma dos anos 90 no horário nobre que não foi reprisada? Acho que apenas Suave Veneno e Terra Nostra. Terra Nostra acho que terminou em 2000.



vlad respondeu:

Mario , vou explicar para vc e a quem mais ainda nao sabe : nao existe ano zero. a década e a contagem dos anos começa em um. nao existe seculo zero depois de Cristo (DC) ou Ano zero depois de Cristo (DC) . Tornou-se um hábito cometer esses erros mas o correto é começar a contar a partir do 1. a década de 90 começa em 1991 e vai até 2000. E assim subsequentemente...Obrigado


Dr. Heitor Couto comentou:

Cadê Vale Tudo comemorando os seus 30 anos de exibição original, canal VIVA? Por que não repetir a empreitada de Por Amor, que foi exibida na mesma época que Vale Tudo no canal e obteve índices ainda mais expressivos na sua reexibição no ano passado? Tão comendo bola! Tudo a ver com o momento atual.


vlad respondeu:

Veja meu comentario abaixo ; VALE TUDO está a caminho.....talvez no lugar da nao confirmada BAILA COMIGO.....uma pena !!!


Bernardo comentou:

Eu já sabia que ia acontecer. Roda de Fogo é uma novela pesada, muitos conflitos, polêmica demais e ainda trata de política


Mario respondeu:

isto faz com que outras novelas fortes e mais pesadas, como Mandala e Selva de Pedra saiam do radar do canal. Que pena! Culpa de uma novela boba e retardada como Bebe a bordo


João comentou:

Senhor!!! A Indomada, novela perfeita! Perdi o hábito de ver novela no Viva desde o fim de A Gata Comeu (por falta de tempo tb), mas A Indomada nao vai ter como nao rever.


Mario respondeu:

Então perdeu Fera Radical e Tieta ano passado.


Mario comentou:

O viva deve estar terminando as dos anos 1990 com A Indomada.
Logo logo deve vir Porto dos MIlagres também, que foi a primeira novela
depois de Laços de familia, que já foi reprisada. O Aguinaldo tem cartaz no Viva.
Ja reprisaram dele Tieta, Fera Ferida, Pedra sobre pedra e Roque Santeiro.
Acho que apenas Suave Veneno deve ficar de fora, que foi um fracasso
e na minha opinião foi a pior. As duas piores: Fina Estampa e Suave Veneno.


Amigo tv tudo respondeu:

As piores foram: o outro( que quase não e lembrada na globo,fera ferida,fina estampa,porto dos milagres(so tinha macumba),suave veneno e duas caras .


Amigo tv tudo comentou:

Não acredito nessa noticia! que ***** que esta ficando este canal ja estava ansioso pra rever baila comigo,roda de fogo e brega e chique agora vem essa noticia com essas novelas do Aguinaldo ninguem merece que saco! Talvez agora nem essas vao vir pelo jeito.

vlad comentou:

A INDOMADA era pedra cantada por todo mundo, erá só questao de tempo, assim como acho que VALE TUDO vai voltar em re-reprise......talvez por isso ainda nao conformaram BAILA COMIGO, o que acho lamentável.......


Mario respondeu:

Diz que volta no fim deste mês.


Veja também

Publicidade