O Planeta TV

Canal VIVA define suas próximas novelas

Jogo da Vida, Sinhá Moça e Explode Coração serão reapresentadas.

por Redação, em 13/06/2017

Os protagonistas de Explode Coração/Globo

O Canal VIVA conseguiu a liberação da Globo para reprisar as novelas Jogo da Vida, de Silvio de Abreu e produzida em 1981; Sinhá Moça, de Benedito Ruy Barbosa e levada ao ar em 1986; e Explode Coração, de Gloria Perez e exibida em 1995.

Sendo o jornal O Globo, ainda não se sabe quais os horários de exibições dessas obras. Tieta, reapresentada na faixa das 15h30, no entanto, ficará no ar até dezembro.

Jogo da Vida foi uma comédia inspirada no argumento de Janete Clair chamado As Quatro Marquesas. Foi estrelada por Glória Menezes.

Lucélia Santos se destacou na primeira versão de Sinhá Moça.

Em 1995, a TV Globo apostou em Tereza Seiblitz como protagonista de Explode Coração. Nesta obra, a autora Gloria Perez incluiu temas como a exploração do trabalho infantil e o desaparecimento de crianças.  


Publicidade

Comentários (38) Postar Comentário

Televisivo comentou:

Não me empolguei por "Sinhá Moça". "Jogo da Vida" é uma grande surpresa, ninguém sequer lembra da novela, embora tenha sido muito boa.
"Explode Coração" deve assumir o lugar de "Fera Radical", será?
Vou querer acompanhá-la.


BE respondeu:

Explode Coração deve assumir o horário de Por Amor dia 18 de Dezembro, Tieta e Por Amor terminam no mesmo dia, então o canal deve exibir 3 capítulos duplos ( 3 dias vão exibir 2 capítiulos) para as próximas não estreiarem no mesmo dia, mas provável que seja Tieta, Por Amor tem capítulos muito grandes com duração de 1h15. Acho que o VIVA não quer duas estréias no mesmo dia, eles até adiaram A Viagem na época pra não coincidir com a Copa do Mundo de 2014.



Vlad respondeu:

Como o BE bem disse: hoje deveria ser o capitulo 8 de FERA mas anunciaram na abertura o 9.....assim como fizeram com Pai Heroi......estranho é que eles duram 32 minutos em média...o primeiro deve ser englobado dois....



BE respondeu:

Vlad eu não assisti Fera ainda vou ver de madrugada mas acho k vão fazer isso com Tieta para as duas não terminarem no mesmo dia, vão exibir 2 capítulos duplos me enganei não três pq a novela acaba na sexta assim duas novelas não estreiam no mesmo dia, bom eu acho que é de Tieta se for de Por Amor deve ser da troca de bebês, não sei qual mais uma novela terá que ter dois capítulos em 2 dias, mais provavel que seja Tieta pq tem a maratona de sábado e a novela tem capítulos bem curtos, já Por Amor são bem longos, tem capítulos que duram 1h15 na época aumentaram por causa do Ratinho, não sei quando isso vai acontecer, mas uma deve terminar em 15 de dezembro e a outra 22 de dezembro, não vão anunciar duas estréias no mesmo dia, o VIVA trata o horário de 23h30 como principal mais o horário mais tarde dá mais audiência, Tieta dá mais audiência que Por Amor lidera nos dois horários e também é o programa mais assistido do Globosat Play. Se Fera Radical exibiu cap 9 eles erraram, as novelas das seis são curtinho mesmo só o primeiro capítulo foi longo mas deve ser na íntegra o VIVA não corta não, Fera Radical por enquanto não tem Cenas dos próximos capítulos mas não sei dizer se terá lá pra frente, no novelão do Video Show eu assisti e tinha, agora se o] VIVA cortou eu não sei, acho k não, tem novela que tem cenas dos próximos capítulos depois, outros no começo, de Fera não sei só acompanhando mesmo.



Joelma respondeu:

na linha comédia eu estava esperando Brega e chique, acho que o Viva está devendo uma senhora homenagem a saudosa Marília Pera. Na linha novela nunca reprisada Acho que Sonho Meu merecia uma chance ao menos no viva, Na linha do indispensável Gilberto Braga, pensei que viria Corpo a Corpo.


Televisivo comentou:

Se bem que isso não garante ser as próximas né? Eles soltam para ver a reação das pessoas, se houver muita rejeição voltam atrás. Até hoje não cogitaram mais a reprise de "Pecado Capital-98", kkkkkkkkkkkkk..


BE respondeu:

Pecado Capital não volta pq foi rejeitada 2 vezes a Glória Perez não liberaria uma novela rejeitada 2 vezes e nem o VIVA quer também.



BE respondeu:

Hoje em dia não cancelam mais, Laços de família, Por Amor, Fera Ferida foram bem criticadas mas voltaram mesmo, o remake de Pecado Capital é o único, pelo visto foi engavetado, as novelas voltaram e fizeram/faz sucesso, Fera Ferida não fez sucesso, acho k colocaram essa novela pro Aguinaldo parar de reclamar, ele estava inciumado porque as novelas dele não voltavam aí liberaram 2 de uma vez.


Cida comentou:

Jogo da Vida foi a primeira novela que assisti na vida. Boa notícia. Outra boa notícia é Sinhá Moça, uma obra muito bem dirigida e escrita. Já Explode Coração, é má notícia rs


BE respondeu:

Explode Coração é péssima verdade


Rodrigo comentou:

Explode Coração ❤️

BE comentou:

Explode Coração essa novela não é boa, é lembrada por causa do cigano Igor (Ricardo Macchi) acho que vai voltar pq a Glória Perez está em alta na Globo, Jogo da Vida jamais imaginei que essa novela iria voltar um dia, uma novela das sete do Sílvio de Abreu foi um grande sucesso na época e a primeira versão de Sinhá Moça, já ouvi um boato que quando um remake é feito o original é descartado, nunca imaginei que Sinhá Moça de 1986 voltaria, tomara que volte Guerra dos Sexos de 1983. O VIVA sempre surpreendendo, tomara que seja verdade e isso se confirme, se confirmar verei Sinhá Moça e Jogo da Vida, Explode Coração vai passar batido igual Torre de Babel, já assisti alguns capítulos não tenho interesse nessa novela, estou adorando Fera Radical que bom que vão exibir novelas das 18hrs dos anos 80 e novelas que já tiveram remake. Tomara que seja verdade, mesmo, torcendo.

João comentou:

Caramba, arrasou!!! Estou louco para rever Explode Coração, pq eu acompanhei inteira quando passou em 95, e essa novela nunca foi reprisada. Sinhá Moça só vi a segunda versão, de 2006, e tenho curiosidade de ver essa com a Lucélia. Gostei das 3 opções, tomara que não mudem!

Diego (The One and Only) comentou:

Explode Coração e Jogo da Vida IHHUUUUUUULLLLL AMOOOO (p.s.: Silvio de Abreu sempre em alta no VIVA,até q enfim mais uma trama de Gloreta no canal)
agora Sinha Moça,preferia q tivessem pegado Escrava Isaura,muito melhor!!!


BE respondeu:

Escrava Isaura não volta Diego tem o remake da Record, já teve Isaura na Fox Life tbm, o Gilberto Braga tbm não gosta dessa novela, ele diz k o triangulo amoroso é horrível, Lúcélia Santos, Rubens de Falco e Edwin Luisi e disse que nem sabe porque fez esse sucesso todo, não sei se liberaria Escrava Isaura, pode ser que sim, mas não agora.


Original comentou:

Ótimas escolhas!

BE comentou:

Acho que Explode Coração só vai voltar pq a Glória está em alta na Globo por causa do sucesso de A Força do Querer, tem capítulos dela por aí, essa novela não é boa, ela só é conhecida como a novela do cigano Igor, a única coisa que fez sucesso em Explode Coração foi o casal Luzineide e Salgadinho vividos pelos saudosos Regina Dourado e Rogério Cardoso, que tinha o bordão Stop Salgadinho, Shut Up. Não me espantaria se o VIVA colocar Explode Coração as 23h30, Sinhá Moça deve ficar as 14h30 substituindo Fera Radical e Jogo da Vida as 15h30 substituindo Tieta.
Querem adiar a Indomada porque tem um político na novela o Vitório Vianna, O Salvador da Pátria tbm foi adiada, nada com política será exibido por enquanto. E falando nisso Tieta ou Por Amor vão ter que ter 3 capítulos duplos, exibirem 3 vezes dois capítulos de alguma dessas novelas, porque as duas acabam em 15 de Dezembro, para duas estréias não coincidirem no mesmo dia, dia 18 de Dezembro, acho mais provável que seja Tieta pq Por Amor tem capítulos bem longos com mais de 1h de duração e Tieta é mais curta a duração.


João respondeu:

O gosto é pessoal, cada um tem o seu! Não precisa postar 10 comentários falando que vc não gosta de Explode Coração, vc já disse isso lá em cima. Se vc não gosta, tem que goste. O VIVA não vai exibir as novelas que só vc curtiu.



BE respondeu:

Querido eu não estou nem um pouco preocupado com a sua opinião, eu posto o que EU QUISER< A HORA QUE EU QUISER, QUANTAS VEZES QUISER, senão gostou problema seu, seu eu vivesse por opinião dos outros eu nem viveria. Eu não gosto de Explode Coração se vc gosta que bom, se outros gostam que bom, não sou obrigado a asistir todas as novelas que o VIVA exibe, opinião é igual c* cada um tem a sua, eu acho Explode Coração ruim, quem acha boa e quer assistir que bom, até porque eu não mando na tv e no gosto dos outros né haha.


Mario comentou:

Não gostei. Vão substituir 3 novelaços por 3 novelas medianas.
Jogo da Vida não é do meu tempo Que ano passou? Se for chata como Pai heroi
ou insuportavel como Dancing Days, ou chata como Torre de Babel.


BE respondeu:

Jogo da Vida é de 1981, foi o primeiro sucesso do Sílvio de Abreu, deve ser bem comédia escrachada, eu adoro as novelas do Silvio adorei Cambalacho, Deus nos Acuda, tenho curiosidade na personagem da Rosamaria Murtinho, nunca imaginava que essa novela ou Sinhá Moçá viria algum dia, tomara que venha Guerra dos Sexos (1983), Vereda Tropical (1984), Sinhá Moça nem Jogo da Vida é do meu tempo tbm. Tanto Sinha Moça quanto Jogo da Vida são novelas raríssimas, Explode Coração já foi exibida em vários países, tem uns capítulos no Youtube.


Publicidade

Veja também

Publicidade