O Planeta TV

Canal Viva completa 6 anos com audiência crescente na web

Veja a lista das dez novelas campeãs de audiência do canal.

por Sergio Gustavo, em 19/05/2016
Publicidade

Maurício Mattar e Guilherme Fontes em cena de A Viagem

Canal Viva estreou em 2010, pronto para levar ao público parte dos sucessos que a Globo produziu nas últimas décadas. Foi bem recebido e passou, inclusive, a realizar produções próprias – também com êxito.

A coluna Vivo no Viva, do site do canal, publicou uma lista com as novelas que mais atraíram atenção do público nesses seis anos, completados ontem (18/05).

Há, ainda, uma razão extra para comemorar: a audiência vem crescendo também na plataforma digital. Há dois meses, Laços de Família e Mulheres de Areia lideram o ranking dos programas mais procurados no Globosat Play.

Abaixo, as dez novelas campeãs de audiência no Viva, em levantamento do Canal Viva e publicado pelo blogueiro Duh Secco:

10º - Tropicaliente (1994): reprisada entre 2014 e 2015

9ª - Meu Bem, Meu Mal (1990/1991): atualmente em reprise

8ª- Laços de Família (2000/2001): atualmente em reprise

7ª- Renascer (1993): reprisada entre 2012 e 2013

6ª- O Rei do Gado (1996/1997): reprisada em 2011

5ª- Por Amor (1997/1998): reprisada entre 2010 e 2011

4ª- Pedra sobre Pedra (1992): reprisada em 2015

3ª- Mulheres de Areia (1993): atualmente em reprise

2ª- História de Amor (1995/1996): reprisada em 2014

1ª- A Viagem (1994): reprisada entre 2014 e 2015


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

Televisivo comentou:

A audiência foi aumentando, justamente porque o número de assinantes aumentaram também. Na época a reprise de "Vale Tudo" sacudiu as redes sociais e sequer aparece nessa lista, foram os primórdios do canal. Mas é legal ver o sucesso dessas tramas.
Atualmente estou revendo "Meu Bem, Meu Mal" e estou adorando, é até uma surpresa vê-la entre as 10 mais assistidas. Foi um folhetim tradicional, mas muito bacana de acompanhar. É quase uma trama mexicana pela Rede Globo, rs.
A audiência do canal é medida como? Pela quantidade de espectadores, por números? Gostaria de saber a quantidade de público das respectivas novelas.

Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Vale Tudo inaugurou o principal horário de novelas do canal e bombou na redes sociais. Ia ao ar quase a uma da matina e conseguiu esse feito com um público menor ( menos assinantes que hoje). Água Viva, Dancin Days e mais recentemente Cambalacho tb marcaram bastante. Se o canal reprisar mais novelas e programas dos anos 80 e 70 sua audiência iria subir ainda mais!


BE respondeu:

Eles querem reprisar mas encontrar dificuldades, por isso não vieram ainda eu soube que Fera Radical já passou pelo projeto Resgate mas eles tem problemas com ECAD da trilha sonora tem que conseguir toda a liberação, Tieta ainda não voltou pq a família do Jorge Amado anida não liberou essa é uma das que mais tenho vontade de assistir. Eles estavam imperando tudo agora que conseguiram lançar a minissérie Teresa Batista em DVD chegaram a um acordo e sobre o que saiu de Pai Heroi e Pecado capital ninguém comentou mais a Letícia mandou o pessoal lá parar de dar informações, ela é fogo, só saberemos mesmo daqui há algum tempo diziam que seriam em abril que iriam anunciar mas até agora deve ser em Julho Laços de familia foi anunciada com muita antecedência e começou a passar chamadas no final de novembro, parece que dessa vez não querem anunciar tão cedo a audiência está ótima, deve ser por isso querem manter um suspense tudo no VIVA é um mistério o canal é imprevisível, mas acho que em Junho/Julho devem anunciar as estréias, só resta esperar, a trinca de novelas está muito boa. Se vier Deus Nos Acuda vou amar adoro Sílvio de Abreu ele é um mestre da comédia e essa novela tem Dercy Gonçalves, Marieta Severo era a vilã, um novelaço e mostra muito bem o Brasil. Corpo Dourado já assiti Maria Luiza Mendonça arrebentou ela é uma excelente atriz, e Lua Cheia de Amor eu não vi mas dizem que tem a personagem da Arlete Salles Kika Jordão que salva a novela é impagável. Os herdeiros de Janete Clair e Jorge Amado ficam de mimimi é ***** o público merece ver ou rever esses clássicos.


BE comentou:

A surpresa ficou por conta de Tropicaliente, foi uma novela que não era comentava nas redes socias e era lenta, arrastada no Vale a Pena ver de Novo quando exibida em 1999, a Globo reeditou 10 capítulos em 1. A trinca de novelas atualmente é excelente a que mais gosto é Meu Bem, Meu Mal é uma novela instigante, parece novela mexicana tem suspense excelentes, grandes interpretações, essa eu não perco um capítulo, Mulheres de Areia também é um novelão apesar de já conhecer a estória e Laços de Família também. A surpresa também é que nenhuma novela dos anos 80 esteja na lista e nem Dancin' Days de 1978 tomara que isso não desanime os diretores do canal em reexibir novelas dessas décadas de ouro, tomara que as próximas sejam tão boas quanto as que estão sendo exibidas, elas estreiaram todas no mês de Outubro.
Outra grande surpresa é que Mulheres de Areia é a novela mais assistida do canal atualmente, eu sempre achei que essa novela merecia o horário de 23h45, não estava errado, tem mais audiência que Laços de Família, mas que bom que as três estão na lista.


Televisivo respondeu:

Certa vez eu li, que a reprise que menos deu audiência foi "Roque Santeiro", ela derrubou o horário. Deve estar então entre as menos vistas.



BE respondeu:

Sim Roque Santeiro derrubou a audiência do canal para 7° lugar dos canais adultos, eles contam os adultos pq não tem como competir com os infantis Discovery, Cartoon, Nickelodeon que são os mais assistidos. Sim como o passar do tempo o VIVA se estabilizou e é hoje um dos canais mais assistidos pelo público adulto, o número de assinantes também aumentou.


BE comentou:

Bem eu sei de fontes que as próximas novelas do VIVA podem ser: Salvador da Pátria de 1989, um grande sucesso de Síilvio de Abreu que tudo leva leva á crer que seja Deus Nos Acuda de 1992 e Corpo Dourado de 1998. Salvador da Pátria pode cupar a faixa de 23h45 e tem também A Indomada e Lua Cheia de Amor essas são candidatas a faixa de 14h30, isso foi uma fonte e essa fonte jamais erra, já em uma revista disse bastidores da Tv tem uma ma´téria sobre Lua Cheia de Amor e a Indomada e um grande sucesso de Sílvio de Abreu (Deus Nos Acuda) uma novela maravilhosa com Dercy Gonçalves como anja, super divertida um grande sucesso das 19hrs a matéria ainda diz que o canal encontra dificuldades para reexibição de Tieta, A gata Comeu, Fera Radical entre outras e diz que são as mais pedidas pelo público.Como o canal é imprevisível só resta esperar.
Fortes Condidatas: O SALVADOR DA PATRIA< DEUS NOS ACUDA< CORPO DOURADO
Prováveis: LUA CHEIA DE AMOR


BE respondeu:

Tem a Indomada que esqueci, Prováveis: A INDOMADA E LUA CHEIA DE AMOR, FORTES CANDIDATAS: O SALVADOR DA PATRIA, DEUS NOS ACUDA, CORPO DOURADO. As prováveis foi uma famosa revista de televisão que deu a nota e ainda disse que o canal encontra dificuldades para reexixibir Tieta, Fera Radical, A Gata Comeu e outras que são as mais pedidas. Estão dizendo também que entre as prováveis estão O CLONE e TORRE DE BABEL, só dizem que um grande sucesso de Sílvio de Abreu está á caminho mas ainda ninguém sabe, pode ser uma ou outra e será na faixa de 14h30 mais provável que seja Deus Nos Acuda mas Torre de Babel é uma novela boa, forte, polêmica, com muito suspense, talvez escolham Deus Nos Acuda para aliviar um pouco dos mistérios e intrigas de Meu Bem, Meu Mal



Max Lima respondeu:

Também vi dizer que Pai Herói está cotada, além dessas que você falou. Lua Cheia de Amor e Deus Nos Acuda ja é praticamente certeza vir.



BE respondeu:

Sim Pai Heroi foi confirmada pela Patricia Kogut a Globo liberou essa semana e Deus Nos Acuda deve vir substituindo Meu Bem, Meu Mal as 14h30 e Corpo Dourado as 15h30 ainda pode vir também Lua Cheia de Amor, só dizem que um grande sucesso de Sílvio de Abreu está á caminho devem anunciar as outras em breve. Lua Cheia de Amor tem a personagem da Arlete Salles, Kika Jordão que dizem que é impagável, muito divertida e Deus Nos Acuda eu via de vez em quando pq estudava á tarde mas é uma novela exclente, divertidíssima, Corpo Dourado também já vi e ela sempre foi cotada para voltar.



Dan2911 respondeu:

"talvez escolham Deus Nos Acuda para aliviar um pouco dos mistérios e intrigas de Meu Bem, Meu Mal" mas Deus Nos Acuda tem muito mais mistério e suspense do que MBMM, não entendi nada desse seu comentário de que aliviaria os mistérios de MBMM... no mais, "Deus" é uma novela assistível, mas bem chatinha principalmente na primeira metade... do meio pro fim, ela pega um pouco mais de fôlego. Vi a versão toda cortada de 2004 e tinha capítulos que davam sono, imagino o original na íntegra.



Publicidade

Veja também

Publicidade