O Planeta TV

Canal VIVA cogita a reapresentação de "Selva de Pedra", a novela dos 100 pontos

Confira as prováveis obras a serem exibidas a partir do segundo semestre.

por Redação, em 19/05/2019

Reprodução/Youtube

Para a celebração dos seus 10 anos, que acontecerá em maio de 2020, o Canal VIVA teria selecionado três clássicos para reapresentação a partir do segundo semestre deste ano. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, do UOL, na faixa das 23h30, "O Clone" será a substituta de "O Cravo e a Rosa".

"Selva de Pedra", de Janete Clair, terá a sua primeira reprise. As imagens deste folhetim, que ganhou versão em 1986, são raríssimas. Segundo consta, "Selva de Pedra" - produção que cravou 100 pontos de audiência no último capítulo - ocupará a faixa das 14h30, no lugar de "A Terra Nostra".

Já "Porto dos Milagres", na faixa das 15h30, será substituída por "Chocolate com Pimenta", que já foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo.

Essas novelas ainda não foram confirmadas pela assessoria da Canal VIVA. A cúpula do canal pago do Grupo GloboSat, nos últimos anos, tem alterado, em cima da hora, a lista com as trincas cogitadas.  



Publicidade

Comentários (25) Postar Comentário

Cléber comentou:

Enquanto isso espero por grande obras da Década de 80 como Mandala, O Salvador da Pátria, Brega e Chique, Sassaricando, Plumas e Plaete, Ti-Ti-Ti(1985), Guerra dos Sexos (1983) , o Viva já não é mais o mesmo ,virou um vitrine da programação da Globo nos anos 2000.


vlad respondeu:

o VIVA não tem interesse comercial em novelas anteriores a 90.....é repugnante essa posição do canal....



Gerson respondeu:

Disse Tudo ???????????????????? e além desses clássicos Cléber que queria ter o prazer de assistir pq não é da minha época, Espero pelo retorno das minisséries e do Globo de ouro!



Rafa respondeu:

Nem é essa questão Vlad o VIVA sabe que as novelas da década de 70 e 80 além de serem muito pedidas dão audiência. Que é caso de Pai Herói, Vale Tudo, Fera Radical e Baila Comigo que estão entre as 5 maiores audiências em seus respectivos horários. Problemas mesmo são os direitos, tem novelas que eles não tem todos capítulos e não estão em condições de serem exibidas (fita mascada, áudio ruim, imagem ruim). Quem assistiu Água Viva e Baila Comigo sabe, nas cenas externas tem que colocar no máximo porque as câmeras não captavam o áudio direito. Grande Sertão Veredas também quase não dá pra ouvir. Mesmo com o HD. Dá muito trabalho e tem mais as novelas da década de 2000 levaram o canal a liderança novamente e como as dos anos 90 já foram quase todas exibidas. Resta anos 2000, anos 70 e 80. Anos 70 eles não possuem todas, anos 80 eles possuem mas tem essa questão dos direitos. Pagar todos os envolvidos, negociar, fora a qualidade técnica. É isso não é má vontade e porque realmente é complicado mexer com essas novelas muito antigas. Algumas a Globo nem tem direitos mais



Max respondeu:

Mandala, pode esquecer, já que a onda conservadora vem ditando as regras do canal. Essas outras que você citou acho muito difíceis, já que a diretorazinha vem escolhendo as novelas de acordo com seu gosto pessoal e percebe-se que ela não é muito fã dos anos 80. Sem contar que dos anos 80 já temos engavetadas na fila Brega & Chique, Roda de Fogo e Jogo da Vida. Se continuar nesse ritmo de uma novela só dos anos 80 por trinca, essa fila vai andar bem devagar e teremos que esperar muito pra ver essas que você citou. Essa diretora precisa ser afastada logo ou em breve teremos novelas de 2005 ou mais no Viva. Um descalabro!



vlad respondeu:

Rafa, eu sei dessa questão dos direitos e etc....mas comercialmente o VIVA quer atingir um publico maior...embora seja tv por assinatura....essa sede de audiência é imoral, veja o que fizeram com BEBE A BORDO.....



Mario respondeu:

ACHO QUE O VIVA ANUNCIA MESES ANTES PARA VER A REPERCUSSÃO. FOI ASSIM QUE NOVELAS ANUNCIADAS COMO PECADO CAPITAL E LUA CHEIA DE AMOR NÃO FORAM AO AR ATÉ HOJE. ESPERO QUE CHOCOLATE COM PIMENTA E O CLONE DEEM UM TEMPO.



Hingrid respondeu:

Esperando reprisar Top Model,Vamp,Amor com amor se paga,Roda de fogo,só novelao.



vlad respondeu:

Rafa, você sabe quais as novelas a Globo não tem mais direitos??? e que poderiam ser reprisadas mas tem esse empecilho????



Rafa respondeu:

Vlad não faço a mínima idéia, vindo Selva de Pedra acredito que outras novelas da Janete Clair que o canal sonha em exibir como a primeira versão de Pecado capital, a primeira novela das oito a cores e Sétimo Sentido outra novela que eles querem muito exibir.


CLEVERSON PENA comentou:

Sinceramente, gostaria MUITO de acreditar nisso!
Eu sou, de fato, apaixonado por esta novela de 1986. Apesar de a de 1972 ter superado o sucesso, eu amo a segunda versão; muitas memórias boas da época.
Viva, PLEASE, nos dê esse presente! Há pouquíssimas cenas disponíveis desta novela.


Mario respondeu:

Aguardo muito Selva de Pedra. Novelaço. Tomara que Mandala venha tambem, mesmo sendo polêmica, faria bastante sucesso na tv fechada. Com Roda de Fogo, temos uma grande trinca de novelas, nada leves, nao para passar ao mesmo tempo, mas uma depois da outra.


Alvaro comentou:

Uma sucessão de erros.
O Viva vai comemorar DEZ anos.
Selva de Pedra que será reprisada é a de 1986 e esta não chegou aos 100 pontos.


Mario respondeu:

Mas faria sucesso, porque é novelaço. E o publico do Viva adora novelaço. A partir de 2000, os novelaços foram minguando, nao é à toa que toda hora reprisam Vale Tudo e Por amor



Luiz respondeu:

A única a chegar nessa pontuação foi Roque santeiro



Sergio respondeu:

Por Amor só está sendo reprisada no VPVN porque o Manoel Carlos pediu a direção da Globo. E ele foi atendido no dia do aniversário dele como presente.


Fernando Meira comentou:

O aniversário do Viva é de 10 anos.

cleverson comentou:

Selva De Pedra uma boa escolha ...agora as outras duas não tem porque chegarem no canal VIVA são excelentes novelas mas Chocolate já reprisou duas vezez e O Clone já reprisou o canal deveria resgatar clássicos da Globo esquecidas pelo canal Como : O SALVADOR DA PÁTRIA...BAMBOLE ...VIDA NOVA ...O OUTRO ...SALOMÉ ...BREGA E CHIQUE entre outras...

Michel comentou:

Manchete mal escrita pois da a entender que vão reprisar a primeira versão. Na verdade é a segunda que aliás nunca foi reprisada. A primeira versão cravou 100 pontos. Mas não foi no último capítulo e sim no capítulo 152 quando Simone foi desmascarada. A segunda versão nem chegou perto mas foi sucesso.


Fernando respondeu:

Pois é o dono desse site não cansa de passar vergonha, é um desinformado. O último capítulo de Selva de Pedra foi a do beijo dos personagens Simone e Cristiano. Esse remake deu mais de 60 pontos na época foi um sucesso mas a crítica especializada em tv não gostou não, a Simone vivida pela Fernanda Torres foi massacrada é tanto que ela tomou trauma e nunca mais fez novela.


vlad comentou:

Mas a versão original de SELVA de 1972 é que foi a novela dos 100 pontos...numa época de medição duvidosa, e mais...o VIVA vai completar 10 anos...e não 20......O CLONE já é pedra cantada.....CHOCOLATE já foi uma vez cogitada.....infelizmente..


vlad respondeu:

E a audiência de 100 pontos não foi no ultimo capitulo...foi na revelação de Rosana Reis....


Amigotvtudo comentou:

GOSTARIA MUITO DE REVER AS NOVELAS: AMOR COM AMOR SE PAGA,VEREDA TROPICAL,LIVRE PARA VOAR,TITITI(85),SELVA DE PEDRA(86 - NUNCA REPRISOU),RODA DE FOGO,HIPERTENSAO
(NUNCA REPRISOU),DIREITO DE AMAR,BAMBOLE,O SEXO DOS ANJOS(NUNCA REPRISOU),O SALVADOR DA PÁTRIA,SONHO MEU,SALSA E MERENGUE(NUNCA REPRISOU),UGA UGA,MULHERES APAIXONADAS, A FAVORITA E COBRAS E LAGARTOS NA INTEGRA POIS A GLOBO PICOTOU BASTANTE QUANDO REPRISOU NO VPVDN SAO ESSAS AS QUE GOSTARIA QUE O VIVA REPRISASSE, MAS PELO VISTO TA DIFICIL.VAMOS AGUARDAR.


Amigotvtudo respondeu:

FALTOU SASSARICANDO(87) E GUERRA DOS SEXOS(83)!


vlad comentou:

Essas informações estão todas mal redigidas e desencontradas....precisam redigir melhor e informar melhor tudo isso......para aqueles que ainda não sabem o verídico de tudo isso.....misturaram tudo,.....

Chris comentou:

Corrigindo a versão de Selva de Pedra não foi essa versão e sim a primeira versão de 1972 e não foi somente no último capítulo. Foi no capítulo em Simone é desmascarada como sempre o dono desse site não pesquisa as coisas direito.


vlad respondeu:

lkkkkkkkkkkkkkkk vide acima.....


Veja também

Publicidade