O Planeta TV

Cambalacho ou Sassaricando será reprisada pelo Canal Viva

Uma das duas será a substituta de Pedra Sobre Pedra.

por Redação, em 22/03/2015

De acordo com informações do jornal O Globo, a direção do Canal Viva deve decidir entre Sassaricando (1987) e Cambalacho (1986) como a substituta de Pedra Sobre Pedra.

A reprise de uma das novelas de Silvio de Abreu deve acontecer em agosto. A decisão depende da liberação dos direitos pela Globo, mas Cambalacho é a mais cotada. 

O autor Silvio de Abreu usou Cambalacho para criticar o comportamento condescendente frente a falcatruas e à corrupção, uma maneira de combater a ideia de que se pode levar vantagem em tudo. Dois trambiqueiros encabeçavam a trama, cujo sucesso popularizou a expressão "cambalacho" em todo o país.



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

BETO comentou:

Há é covardia,pois são duas novelas sensacionais,que tal fazer assim Cambalacho no canal viva e Sassaricando no vale a pena ver de novo.seria uma bonita maneira da rede globo,presta uma mais que justa homenagem a talentosa atriz Eva Wilma!!Que este ano completa 82 de vida e 62 anos de uma brilhante carreira.alias Eva Wilma está completando também 35 de globo....na qual ela deu vida a inesquecíveis e memoráveis personagens.aqui deixo minha dica.Há como seria bom a gente pode rever personagens como Aparício,Leonor Lamar,Beto,Tarcinha e o casal mais romântico e apaixonado da novela Penélope e Tadeu.

Be comentou:

Aleluia até que enfim anos 80 mais preferia que fosse a meia noite.

Luiz comentou:

Prefiro Cambalacho, pois não gostei muito de Sassaricando ( e ainda ela já foi reprisada no VPVN). E já que é o ano de 1986, que tal também reprisar o sucesso da época às 20h, Selva de Pedra (uma das mais esperadas!). E além do mais , estudava à noite e só vi Cambalacho algumas vezes, já Selva de Pedra 86, cheguei a faltar aula pra ver alguns capítulos, além de ser meu maior sonho de consumo!

BETO comentou:

Há eu não posso deixa de cita o hilario casal Leozinho e Fedora Abdala vividos por Diogo Vilela e Cristina Pereira.Como também o nomes dos atore que viveram os personagens, já citatos por mim no meu primeiro comentário.Paulo Autran,Marcos Frota,Claudia Raia,Eva Wilma,Roberto Bataglin e Irene Ravache,cuja a personagem era uma atriz fracassada e se chamava Leonora Lamar.Agora só nos resta espera pra ver.

joão comentou:

As duas de fato são ótimas, mas também prefiro Sassaricando!!

Mário comentou:

Até que enfim uma escolha descente do Viva!
Prefiro Cambalacho, mas acho que independente de qual seja escolhida, o horário ideal seria o de meia-noite, o qual está previsto para ser ocupado por Fera Ferida. Esta sim se encaixaria melhor como substituta de Pedra sobre Pedra.

Diego comentou:

CAMBALACHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO POR FAVOR VIVA!!!!! cambalacho é hilaria d+,tina peper,andreia a grande vilã perigooooosa,essa novela foi sensacional eu assisti o compactado de 30 caps e seria um sonho assistir ela completa!!!!se o viva escolher ela ja é a segunda escolha q eu amei,assistir fera ferida vai ser sensacional e se o viva passar cambalacho vai ser perfeito,ai só falta a gata comeu,setimo sentido,selva de pedra,pai heroi,baila comigo,elas por elas,a sucessora,final feliz,corpo a corpo!!!


Carlos Luiz de Oliveira respondeu:

Se o canal passasse todas essas novelas que vc citou, uma em sequência da outra nos 3 horários de exibição e uma substituindo a outra, também em sequência, não sobraria nada de audiência para os canais abertos!!!!


Eduardo comentou:

Como sabemos que a Globo não reprisa essas excelentes novelas então o Viva apresenta Cambalacho e logo depois Sassaricando!

Rodrigo Alves comentou:

Pq não colocar uma destas duas á meia-noite, no lugar de O Dono do Mundo e colocar Fera Ferida no lugar de Pedra Sobre Pedra? Seria perfeito!

Rodrigo Alves comentou:

Mas eu prefiro Sassaricando que Cambalacho, mas gosto das duas....

Veja também

Publicidade