O Planeta TV

Caldeirão do Huck realiza sonho de fã do surfista Kelly Slater

Matéria conta ainda com a participação do ator Vladimir Brichta.

por Redação, em 28/09/2018

Foto: Marcello Roichman/GLOBO

Vivendo em Imbituba, município de Santa Catarina, Leandro Elias, de 42 anos, é conhecido como o “professor Bananinha” pelas mais de 150 crianças que atende durante as aulas de surf oferecidas de graça por ele, nos meses de verão. Filho de uma dona de casa e um de caminhoneiro, começou a surfar aos 8 anos de idade e, desde então, desenvolveu grande amor pelo esporte. No ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 29, Luciano Huck apresenta ao público a história deste homem dedicado ao surf, que sonhava em se profissionalizar na modalidade e, mesmo não concretizando esse desejo, não deixou a peteca cair: há 18 anos, Bananinha mantém o seu projeto de aulas, as quais ele faz questão de tornar inclusivas – entre os alunos, estão crianças surdas, com autismo ou algum tipo de deficiência de locomoção no esporte. O preço do serviço, que não é monetizado, é só um: a apresentação de um boletim à altura de toda a competência dos jovens aprendizes. 

Mas mesmo alguém como ele, que encoraja, capacita e alimenta sonhos de outras pessoas, tem também os seus próprios. No caso em questão, o sonho do professor está totalmente relacionado à sua paixão pelo surf: fã de Kelly Slater, um dos maiores atletas do segmento de todos os tempos, Bananinha nunca escondeu a vontade que tinha de bater um papo com o ídolo e, mais do que isso, conhecer a piscina de ondas inaugurada por ele em conjunto com cientistas da Universidade do Sul da Califórnia em Lemoore, cidade do estado norte-americano. Partindo disso, o ‘Caldeirão’ não demora para tentar fazer tudo acontecer. Acompanhado pelo ator Vladimir Brichta, amante das ondas e adepto do surf, Huck leva o professor Bananinha rumo ao “Estado do Sol”.

Também neste sábado, o ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’ agita os ânimos de todos em um novo episódio do desafio de perguntas e respostas. Novos participantes chegam ao estúdio da atração para tentar levar o prêmio de R$ 1 milhão.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após ‘SóTocaTop’. O programa tem direção geral de Clarissa Lopes e direção artística de Hélio Vargas. 


Deixe o seu comentário