O Planeta TV

Budismo é o tema do "Esquenta!" deste domingo

A atração recebe a atriz mirim Mel Maia, destaque de "Joia Rara".

por Redação, em 14/09/2013

Regina Casé faz uma experiência diferente no ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 15, e convida a plateia a relaxar. A apresentadora reúne os convidados no centro do palco em posição de meditação. Acompanhados de um cantor de mantra e seguidos por um maestro, ela anuncia os convidados da tarde. “Hoje o ‘Esquenta!’ começa no maior relax, bem com cara de domingo gostoso, daquele que a gente não quer sair de frente da televisão”, conta.

A decoração também entra no clima do budismo, religião e filosofia de vida seguida por mais de 300 milhões pessoas no mundo e com quase 250 mil seguidores no Brasil. “A gente fez isso para mostrar para vocês um pouco mais do budismo. Há um verso que diz ‘Enquanto houver espaço, enquanto houver seres sencientes, até então, possa eu permanecer e dispersar as tristezas do mundo”, declama Regina, chamando ao palco, na sequência, o aniversariante Arlindo Cruz para cantar ‘Vai embora tristeza’.

Mas quem rouba a cena mesmo é Mel Maia, que irá interpretar a personagem Pérola, em 'Joia Rara'. Usando um figurino especial, a atriz mirim dançou a coreografia do ‘Show das Poderosas’, de Anitta. Ao lado de Caio Blat e Bianca Bin, ela também falou de sua experiência no Nepal durante as gravações. Virgínia Casé, budista e consultora da nova trama das seis, contou um pouco sobre a filosofia de vida dos adeptos da religião. Gilberto Gil, que assina a música de abertura da novela, presenteou os convidados com ‘Aquele abraço’.

No palco, Regina Casé ainda recebe Marcelo Adnet e o grupo Jeito Moleque.

O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade, Paula Miller e Gustavo Nogueira. A atração vai ao ar aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’.


Deixe o seu comentário