O Planeta TV

Bruno Gagliasso vai gravar série com Fernando Meirelles sobre a Amazônia

Ator participou da CCXP 2022, maior evento de cultura pop do Brasil, e revelou detalhes de seus trabalhos futuros.

por Micael Constantino, em 05/12/2022

Bruno Gagliasso vai gravar série com Fernando Meirelles sobre a Amazônia

O primeiro dia da CCXP 2022 contou com painéis sobre filmes, séries, e games, além de um que discutiu a Amazônia. Para tratar sobre o assunto, o maior evento de cultura pop do Brasil reuniu o cineasta Ferrnando Meirelles, o ativista Almir Suruí e o ator Bruno Gagliasso.

Em conversa exclusiva com o gshow, Bruno falou sobre a importância e a urgência de se falar do tema em todos os lugares, inclusive em um evento voltado para o entretenimento.

"Falar sobre Amazônia hoje é fazer política. E fazer política falando sobre amor. Poder fazer política através da arte é maravilhoso, a arte está aí para isso. É fazer pensar, refletir", disse.

Bruno contou que ele e Meirelles estão desenvolvendo juntos uma série que vai falar sobre a preservação da Amazônia e tem filmagens previstas para 2024. Nela, o marido de Giovanna Ewbank estará como idealizador, produtor e ator.

"A gente tem uma relação muito estreita de trabalho, admiração, temos o mesmo amor pelo meio ambiente, e fazer esse projeto com ele é só felicidade. É a história do primeiro grupo armado de civis do Brasil. Eles se especializaram e se armaram com o aval do governo para poder defender a Amazônia", detalhou ele sobre a iniciativa que deve reunir atores de fora do Brasil.

"Falar da Amazônia é internacional, mas é uma história nossa".

Além deste novo projeto, a agenda de Bruno seguirá cheia pelos próximos meses. Em fevereiro, ele lança a segunda temporada da série espanhola "Maré Negra" e gravará, na Espanha, a terceira leva de episódios do mesmo seriado no segundo semestre de 2023. No meio do próximo ano, divulga a minissérie nacional "Candelária", que trata da Chacina da Candelária, ocorrida em 1993, no Rio.

Gagliasso avalia que todos os projetos têm assuntos que ele quer levar para o público.

"Acho que ser ator é isso. É sobre o que você quer falar, o que você quer dizer", refletiu.

Para os próximos anos, ele afirma querer continuar se dividindo entre filmes e séries no Brasil e pelo mundo afora. "Meu plano são bons personagens e bons papéis, não importa se é na Espanha, em Portugal, ou no lugar que for. O que me enriquece como ator e ser humano são boas histórias", avaliou.


Deixe o seu comentário